Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Quarta-Feira, 1 de Abril de 2020
0
Publicado em 09/03/20, às 09:42

Túnel 20

A Prefeitura de Volta Redonda está correndo contra o tempo – e contra as chuvas – para finalizar as obras de revitalização do Túnel 20, na Água Limpa. Com investimento de R$ 1 milhão, a obra deverá ser entregue no próximo dia 19, como o aQui já noticiou. No local, foi feita a rede de água, para evitar alagamentos que acontecem na área há 15 anos. Além disso, também está sendo feita a recomposição do solo com piso intertravado, que facilita a absorção da água de chuva, e novas calçadas.
O prefeito Samuca Silva lembrou que a primeira parte da obra, a da rede de água, já se mostrou eficiente com as chuvas que assolaram a cidade neste início do ano. “As pessoas que vivem nessa região sofrem há anos com alagamentos constantes. Conseguimos, com recursos próprios, fazer essa rede de água para dar vazão ao grande volume de chuva. E, mesmo com a grande quantidade de chuva que caiu na cidade, a rede suportou e não tivemos ocorrências no local”, justificou.
O diretor-presidente do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), Ronie Oliveira, aproveitou para destacar que no local está sendo feita a recomposição com concreto intertravado, que é mais resistente e ajuda no escoamento da água de chuva. “Essa região da Água Limpa é muito úmida, pois é uma área de muitas minas de água. Por isso, escolhemos o concreto intertravado que, além de mais resistente, ajuda no escoamento. Estamos trocando grande parte do solo da Avenida Eloy Pereira Pimental e dentro do túnel. Também vamos realizar o projeto ‘VR Colorida’ no local, levando mais cor e arte para a cidade”, acrescentou Ronie, que deve deixar o cargo até o final do mês para se lançar como pré-candidato a vereador.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.