Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020
0
Publicado em 17/12/19, às 09:28

Curtas 1179

A foto é de uma roupa especial feita com recortes de jornais, incluindo capas do aQui, pelos alunos do 5º período, turmas A e B, das professoras Rita de Cássia Groetaers da Cunha e Adriana Duarte Tassinari, da Escola Municipal Professora Domingas Alves Ferreira, de Pinheiral. O trabalho foi apresentado – e fez o maior sucesso – durante a III Fepec (Feira Pedagógica de Educação e Cultura), realizada no mês passado em Pinheiral. “O traje foi feito para demonstrar uma das formas de se reaproveitar esses materiais, um dos recursos que contemplam o projeto ‘Escola Sustentável: Conservação com tua ação’, desenvolvido na unidade escolar”, destaca a professora.

O Projeto Árvore de Natal Solidária, desenvolvido pelo Grupo de Ação Voluntária da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, arrecadou, vejam só, 142 presentes que serão entregues aos idosos internos de quatro instituições de longa permanência da região. A campanha foi organizada por Márcia Figueiredo Castro Silva e Ana Rosa Furtado, sob a orientação da assistente social Karin Escobar. Os presentes serão entregues aos internos da Instituição de Longa Permanência João Miguel da Silva (antigo Asilo Dom Bosco), em Volta Redonda; Recanto dos Velhinhos, de Pinheiral; Lar dos Velhinhos São José, em Vista Alegre, Barra Mansa, e ILPI Vila Vicentina, no bairro Ano Bom, também em Barra Mansa.

Na próxima quarta, 18, às 20 horas, o Centro de Dança ELO vai apresentar o espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão” no Teatro Gacemss I, na Vila, em Volta Redonda A peça é uma das obras-primas de Shakespeare, datada de 1590, e a história versa sobre desencontros amorosos em uma floresta povoada por seres encantados.

A nova sede da Associação de Moradores do Açude (Amaba), inaugurada na noite de sexta, 6, recebeu o nome de Sebastião Francisco de Mendonça, falecido no ano passado, aos 91 anos, e que era considerado uma das pessoas mais queridas do bairro. Aproveitando, Alan Cunha, presidente da entidade, prestou contas dos seus 1.000 dias de gestão.

O advogado Ricardo Maciel, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Barra Mansa, recebeu uma bonita homenagem do Centro de Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que lhe concedeu a medalha comemorativa dos 100 anos do curso de Direito da instituição. A medalha, como mostra a foto, foi entregue pelo advogado Raimundo Campos Filho.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.