Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Quarta-Feira, 1 de Abril de 2020
0
Publicado em 17/02/20, às 09:45

BARRA MANSA

O Carnaval de Barra Mansa prevê o desfile dos Blocos de Rua entre os dias 22 e 29, das 14 às 23 horas. Uma das atrações mais esperadas é a ‘Banda Animação’, que vai embalar o ritmo das marchinhas, e a ‘Bateria Ritmo Ousado’, composta por sambistas ritmistas do município. Os blocos selecionados são: ‘Me Beija Direito’, no Centro; ‘Se Vira nos Trinta’, na Siderlândia; ‘Arrastão do Povão’, na Vista Alegre; e ‘Renascer’, na Cotiara. Além desses, o ‘Bloco da Tradição’ vai desfilar pelo quarto ano consecutivo, saindo do Morro do Cruzeiro.
Para o presidente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, a democratização e a transparência foram alcançadas, pois a programação foi selecionada por meio de edital, no qual todos os blocos puderam participar. “Atendendo uma demanda antiga do setor cultural, decidimos intensificar a política de editais para a seleção das programações culturais e valorizar os artistas locais. Para o carnaval, não poderia ser diferente. Além de selecionar os blocos, também selecionamos as bandas que vão animar os quatro dias da Matinê do Calçadão entre 14 e 23 horas. Todos os dias uma banda vai embalar as marchinhas carnavalescas mais tradicionais abrindo a programação. Para fechar a folia, foi selecionado um grupo de bateria para agitar a galera até o momento da dispersão”, detalhou.

Veja a programação dos blocos em Barra Mansa:
Sexta, 21/2 – Bloco da Tradição – Concentração às 19 horas na Rua João Miranda Torres, no Morro do Cruzeiro
Sábado, 22/2 – Me Beija Direito – Concentração às 13 horas, na Rua Domingos Mariano e Avenida Joaquim Leite
Centro
Sábado, 22/2 – Se vira nos Trinta – Concentração às 16 horas na Rua José Gonçalves Rebollas, no Siderlândia
Sábado, 22/2 – Bloco do Boi – Concentração às 16 horas na| Rua Sete de Setembro, no bairro Roberto Silveira
Domingo, 23/2 – Arrastão do Vistão – Concentração às 14 horas, na Praça Juscelino Kubitschek, no Vista Alegre
Domingo, 23/2 – Bloco do Boi – Concentração às 16 horas, na Rua Sete de Setembro, bairro Roberto Silveira
Segunda, 24/2 – Bloco Renascer – Concentração às 15 horas, na Rua José Hipólito, na Cotiara
Terça, 25/2 – Arrastão do Vistão – Concentração às 14 horas, na Praça Juscelino Kubitschek, na Vista Alegre
Terça, 25/2 – Bloco do Boi – Concentração às 16 horas, na Rua Sete de Setembro, bairro Roberto Silveira
Sábado, 29/2 – Ressaca do Me Beija Direto – Concentração às 14 horas, no Calçadão Dama do Samba, no Centro
De 22 a 25 – Matinê do Calçadão m- sempre das 14 às 23 horas – Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro
Carnaval em Amparo – De 22 a 25 fevereiro – 14 horas, Matinê – 19 horas música à cargo da Banda Sintonia, na Praça Arthur Luis Corrêa, em Amparo

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.