Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020
0
Publicado em 23/12/19, às 09:22

Barba preta

Fisicamente, Papai Noel e Samuca não têm nada a ver. Nem a barba, pois a do bom velhinho é branca; a do prefeito, preta. Tem mais. Um é gordo, bem gordo; o outro é magérrimo. Aproveitando o clima de Natal, o aQui decidiu procurar o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, para saber dele, em uma rápida entrevista, que presente ele teria dado aos voltarredondenses em 2019, e o que pretende distribuir em 2020, ano que será marcado por eleições municipais. Pedimos também que dissesse qual presente não conseguiu entregar à população.  

aQui: Qual foi o presente de Natal que o seu governo deu à população de Volta Redonda em 2019? Qual foi o melhor?

Samuca Silva: Começamos o ano com a reabertura do Restaurante Popular, mantido com recursos próprios, refeição boa e barata para mais de 1.500 pessoas por dia. Municipalizamos a BR-393, que trouxe 300 novas vagas de estacionamento para a cidade, nos consolidamos como a cidade do emprego, que gerou 41% dos postos de trabalho do Estado, inauguramos a unidade de Saúde do Água Limpa, entregamos a primeira creche em tempo integral. São inúmeros presentes.

aQui: Qual foi o presente de Natal que não conseguiu dar à população? Por que?

Samuca: Avançamos muito em todas as áreas, da Educação, Saúde e Assistência Social. O que ainda não foi realizado é a licitação do transporte coletivo, a primeira da história da cidade que vai tirar o péssimo serviço prestado pela Viação Sul Fluminense e estabelecer um novo padrão de qualidade no setor. É uma luta grande, que vamos vencer em breve.

aQui: Qual presente de Natal dará em 2020, ano de eleição?

Samuca: Estabelecemos um calendário de governo intenso, agitado, cheio de novidades que vão consolidar o trabalho do nosso governo de organização administrativa e da cidade. Nossa cidade nunca viu um planejamento de governo tão propositivo e que vai trazer resultados diretos na melhoria da qualidade de vida. Anunciamos um grande programa que marca uma nova fase de investimentos na nossa cidade, uma ação que vai revolucionar o ritmo de trabalho da cidade.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.