Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Domingo, 20 de Agosto de 2017
0
Publicado em 03/04/17, às 10:18

Vitória fácil

birajara

Até a abertura da primeira urna, a expectativa de aposentados e pensionistas de Volta Redonda para a eleição da AAP-VR era de grande incerteza. Pesquisas de boca de urna apontavam a vitória da chapa 10, de Ubirajara Vaz. Só que seus principais adversários apostavam em uma zebra. Que um deles acabaria com o reinado de Bira, como o presidente da Associação é conhecido. Usavam até a derrota do grupo de Neto para Samuca, na eleição para prefeito. O vice-prefeito Maycon Abrantes, por exemplo, engrossava o time da oposição. Antes não o fizesse.  

 

Há 23 anos à frente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR) – considerada uma das maiores associações do tipo da América Latina, com 35 mil associados – Ubirajara Vaz foi reeleito presidente, com 1.984 votos (49,94%), e ficará no cargo até 31 de março de 2021. Foi uma vitória fácil. Prova é que Bira não perderia nem se fossem somados os votos de todos os candidatos da oposição. Venceria pelo placar de 1.984 a 1.936.  

 

Concorrendo pela chapa 10, Bira ficou à frente de Pedro Paulo Salgado (chapa 20), que teve 412 votos (10,37%); Sebastião Pinheiro (chapa 60), com 612 votos (15,4%); Geraldo Ferreira (chapa 40), que conseguiu 530 votos (13,34%) e William Ferreira (chapa 30), que teve 382 votos (9.61%). Os 53 votos brancos e nulos representaram 1.33% da votação. A votação terminou às 16h de quinta, e a apuração foi rápida, com os resultados sendo divulgados pelas redes sociais por volta das 18h30min.    

 

Entre os projetos que afirmou que pretende colocar em prática, Bira destacou a criação da Clínica da Mulher, a conclusão do segundo andar do Centro de Prevenção à Saúde do Idoso (CPSI), no Aterrado, e ainda a luta pela realização de uma auditoria das contas da Previdência Social. O presidente reeleito também disse que vai fazer um projeto específico para os associados inadimplentes, com a negociação das dívidas, que poderão passar a ser descontadas diretamente na folha de pagamento do aposentado ou pensionista.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.