Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019
0
Publicado em 07/10/19, às 10:08

Seminário político

Sexta, 11, a partir das 19 horas, Barra Mansa vai atrair políticos de todos os cantos da região com a realização de um seminário, a cargo do PSD (Partido Social Democrático), na sede da Câmara local, batizado de “BM de Olho no Futuro – os desafios de uma cidade justa, próspera e inteligente”. O evento, gratuito, vai contar com a presença de diversos nomes da política nacional e estadual, como Arolde de Oliveira, que falará sobre a comunicação e mídia social. O deputado federal Hugo Leal vai ocupar a tribuna da Casa para abordar o desenvolvimento do interior, sendo que o deputado federal Antonio Furtado vai falar sobre o que entende: segurança pública. Alexandre Serfiotis, por sua vez, tratará de saúde pública, e o também deputado federal Felipe Peixoto vai tratar do tema ‘cidade inteligente’. O destaque maior ficará mesmo por conta da presença especial do professor Carlos Augusto de Azevedo, mestre em física e doutorado em astronomia, e do empresário Bruno Marini, subsecretário Estadual de Saúde.
Embora ainda não fale abertamente sobre 2020, Bruno Marini é pré-candidato à sucessão de Rodrigo Drable e no evento vai abordar um tema, bem político: da geração de emprego e renda. “Barra Mansa, assim como todas as cidades da região,
precisa reagir. Temos que reduzir o número de desempregados vagando pelas nossas ruas à procura de emprego. Temos que pensar em atrair empresas para a nossa cidade”, destaca Bruno.
De acordo com o presidente do diretório municipal do PSD, José do Carmo, o seminário servirá para discutir o futuro de Barra Mansa. Os palestrantes, de acordo com ele, foram escolhidos por serem também do PSD (a maioria), e por terem trabalhos já realizados dentro dos temas que serão tratados. “Eles dominam bem os assuntos. E convidamos o deputado federal Antonio Furtado, que é do PSL, por ser um líder da região. Como delegado, ele falará sobre segurança pública”, explicou.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.