Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019
0
Publicado em 21/10/19, às 10:14

‘Sem remendos’

A prefeitura de Barra Mansa vem trabalhando para solucionar problemas antigos, como o asfaltamento a revitalização das vias de acesso do município. São obras que irão melhorar o fluxo do trânsito e trazer mais praticidade ao cidadão. Na segunda, 14, por exemplo, os trabalhos começaram pela Rua Major Luiz Alves, na Boa Sorte.

A Rua Albo Chiesse, no Centro, também recebeu asfalto novo entre o trecho próximo à Rua Radialista Paulo Miranda até a rotatória da Nova Dutra, no Monte Cristo. Os serviços contaram com a remoção dos intertravados, terraplenagem e drenagem.

Outra via que está sendo pavimentada e será entregue em breve é a Rua Antônio Elias Arbex, no Boa Vista III. A área, que é um dos acessos para a Região Leste, está sendo preparada com asfalto produzido pela usina da prefeitura. Além dessas vias, também serão asfaltadas a Rua Osório Gomes de Brito, no bairro Vila Nova e a Rua Léo M. Dias, no São Luís.

A obra mais esperada, há anos, pelos barramansenses é a revitalização da Avenida Presidente Kennedy, que faz acesso com Volta Redonda. A via passará por reconstrução em toda sua infraestrutura, englobando asfalto, calçadas, rede de drenagem e iluminação. O investimento será de R$ 5.853.267,07, sendo R$ 1,3 milhão oriundos de verba municipal.

O prefeito Rodrigo Drable destacou a importância das ações pelas vias da cidade. “Barra Mansa precisa ser atrativa. Quem chega à cidade não pode ter o sentimento de que as áreas estão remendadas. A Presidente Kennedy é um dos principais acessos ao município e há muitos anos ela não recebia qualquer tipo de manutenção. Aquela via não teve fundação, base e preparação para receber o asfalto. Ela não teve nenhum outro pavimento anterior”, justificou.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.