Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Domingo, 18 de Agosto de 2019
0
Publicado em 30/07/19, às 09:12

Saldo positivo

Enquanto o estado do Rio segue na contramão do país na geração de empregos, Volta Redonda volta a se destacar no cenário econômico por ter sido a cidade que mais gerou empregos no mês de junho em todo o território fluminense. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia e eles mostram que a cidade do aço também está na liderança na geração de empregos nos últimos 12 meses, com saldo positivo de 3.839 vagas. O que corresponde a cerca de dez vagas abertas por dia.

 

“Os dados demonstram o crescimento sólido de nosso município. Antigamente éramos acostumados a ter saldo negativo, todo mundo conhece alguém que teve que sair de Volta Redonda para conseguir emprego em outra cidade. Abrir uma vaga de emprego a cada duas horas demonstra essa consolidação do desenvolvimento, a melhora no ambiente de negócios e o estímulo ao empresário de investir no município”, avaliou o prefeito Samuca Silva.

 

Não é para menos. Afinal, a cidade teve saldo positivo de 1.024 empregos em junho, sendo 2.900 admissões e 1.876 demissões. De acordo com Samuca, várias medidas fizeram com que o município conseguisse se destacar na geração de empregos: Mutirão do Emprego, retorno de diálogo com CSN, melhora do ambiente de negócios, instalação da empresa de Call Center, inauguração do novo shopping, regularização de ambulantes. “Desde o início de nosso mandato estamos dizendo que não há outra forma de sair da crise: apenas o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para nossa cidade. Estamos avançando cada vez mais em prol desse desenvolvimento. Nossa cidade é grande e estamos mostrando esse potencial”, destacou Samuca.

 

O prefeito ainda lembrou que está em fase de transformar a cidade no Polo Metalmecânico, com instalação de oito empresas da cadeia de beneficiamento de aço no município. As empresas já estiveram no município, analisando as áreas para implantação. O governo do Estado está em processo de liberação de incentivos fiscais para as empresas se instalarem no município.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.