Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Terça-Feira, 26 de Março de 2019
0
Publicado em 01/03/19, às 18:26

Reeleitos

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Construção Pesada, Montagem Industrial, Mármore e Granito de Volta Redonda e região  garantiu duas vagas na diretoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Feticom) Rio de Janeiro. Foram reeleitos  para o cargo de vice-presidente, Dejair Martins, e diretor suplente, Sebastião Monteiro, ambos da diretoria executiva do sindicato.

 

A eleição aconteceu na quarta, 27, na sede da Feticom, no Rio de Janeiro. A conquista, segundo os sindicalistas, reforça a representatividade da entidade no estado e fortalece a categoria da região. Isso porque o sindicato de Volta Redonda tem sido referência na política em defesa dos trabalhadores, inclusive suas convenções coletivas passaram a ser seguidas por outros sindicatos do estado.   

 

O vice-presidente reeleito, Dejair Martins, destacou que a representação fortifica a luta contra as perdas de direitos que o governo vem tentando impor. “A começar pela reforma da previdência, que põe fim à expectativa de uma aposentadoria digna tanto para os atuais quanto para os futuros trabalhadores”, pontua, indo além: “Acreditamos que a previdência não está quebrada. Se existe a necessidade de fazer uma reforma, que comece então pelos militares, pelo setor judiciário e políticos, não pelos trabalhadores. Essa será uma das bandeiras que vamos levantar no trabalho junto à Feticom”, justificou Dejair Martins.

 

O presidente do sindicato, Sebastião Paulo de Assis, ressaltou que as representações e participações têm demonstrado a credibilidade do sindicato no estado e no país. “O atual cenário mostra que estamos vivendo tempos difíceis para a classe trabalhadora. Temos buscado nos atualizar constantemente para entender essa nova realidade e aplicar as metas no trabalho de defesa de direitos, nas negociações das convenções e acordos coletivos.  A Feticom, entre outras entidades, tem fortalecido nossa caminhada e nossa luta”, frisou Sebastião Paulo.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.