Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Sábado, 25 de Novembro de 2017
0
Publicado em 13/11/17, às 10:51

Quase pronto

08-11-2017 - hospital idoso sao camilo - gabriel borges (3)
Técnicos do Ministério da Saúde estiveram na manhã de quarta, 8, em Volta Redonda, e foram recebidos pelo prefeito Samuca Silva, pelo secretário de Saúde municipal, Alfredo Peixoto, além de alguns vereadores, como Francisco Novaes. Aproveitaram e vistoriaram as instalações do Hospital São Camilo, futuro Hospital do Idoso. “A visita dos técnicos do Ministério da Saúde no futuro Hospital do Idoso é de suma importância, pois após a avaliação e as sugestões deles, será feito um relatório e, com esses dados, daremos direcionamentos técnicos para a conclusão do nosso projeto. Estamos elevando o plano operativo da unidade com previsão de abertura para o dia 1º de dezembro”, justificou Samuca Silva.

Como o aQui anunciou, com exclusividade, recentemente Samuca fez uma proposta de alugar – por cerca de R$ 70 mil mensais – a sede do Hospital São Camilo, que estava fechada há meses, com a ideia de criar um hospital destinado, exclusivamente, ao atendimentos de idosos. A ideia vingou e a intenção de Alfredo Peixoto é que a nova unidade seja um prolongamento do Hospital do Retiro. Ou seja, não terá atendimento de Pronto Socorro. Será ‘fechado’ e os pacientes serão encaminhados conforme avaliação da unidade do Retiro para ocupar os cerca de 60 leitos, seis UTIs e dois Centros Cirúrgicos existentes.

“Teremos uma estrutura específica para os idosos e com isso vamos desonerar parte da rede pública de saúde. Mas para que possamos fazer o novo hospital, dentro de todas as normas técnicas que preconiza o Ministério Saúde, os técnicos fizeram hoje essa visita. Foi muito importante, pois assim que eles nos passarem o relatório final, vamos agilizar os trabalhos para abrir o Hospital do Idoso conforme deseja o prefeito Samuca”, avaliou Alfredo.

Os técnicos do Ministério da Saúde ficaram satisfeitos com o que viram e chegaram a comentar que Volta Redonda é a única cidade fluminense, e uma das únicas do país, que atualmente está abrindo hospitais. “É preciso gerir bem os recursos públicos para se conseguir realizar um projeto como esse. Desde o início do nosso mandato estamos enfatizando que uma das nossas principais metas é melhorar a saúde em Volta Redonda e é isso que estamos fazendo. Estive em Brasília e conversei com o ministro da Saúde, mostrando a ele a necessidade que Volta Redonda tem de contar com apoio do governo Federal. Em breve teremos excelentes novidades”, prometeu Samuca.
Também fizeram parte da visita os vereadores Novaes e Maurício Pessoa, que vêm colaborando com a intermediação entre o executivo e o Ministério da Saúde.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.