Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Domingo, 18 de Agosto de 2019
0
Publicado em 30/07/19, às 09:42

Presença ilustre

Na inauguração da Fábrica de Óculos, na manhã de sábado, 20, a presença de Neto, ex-prefeito de Volta Redonda, chamou atenção e muitos queriam saber o motivo de tal. É que ele ganhou o título de padrinho da unidade, talvez por ter sido o criador da primeira unidade do tipo em toda a região. A unidade de Barra Mansa atenderá os alunos da rede municipal de ensino e, em um segundo momento, os idosos de baixa renda.

 

Durante a solenidade, o prefeito Rodrigo Drable entregou pessoalmente os óculos para 65 estudantes barramansenses, que puderam escolher a cor e o modelo antecipadamente. Outros 350, que ainda vão passar por exames, também serão beneficiados nesta fase de implantação da Fábrica de Óculos. No seu discurso, Rodrigo relembrou que desde a época do seu avô, o ex-prefeito Marcelo Drable, existem casos de baixo índice de rendimento escolar provocado por doenças relacionadas à visão. “Os alunos continuavam com dificuldade, mesmo com uma estrutura melhor e com professores melhores. E descobriram que era causado por deficiência visual”, afirmou. “Agora poderemos entregar os óculos para as nossas crianças das escolas municipais e para os nossos idosos que não têm condição de fazê-los. Isso aqui é a realização de um sonho, é o exemplo de que quando a gente quer e se cerca de boas pessoas, se determina, projeta e trabalha, os sonhos podem ser realizados, sim”, pontuou.

 

A Fábrica de Óculos funciona no pátio da prefeitura de Barra Mansa e nela pode ser feita a escolha da armação. Com capacidade diária para a montagem de 50 óculos, a unidade conta com aparato completo para a produção das lentes e suas fixações nas armações, que são feitas com equipamentos de ponta, como lensômetro digital, esmeril diamantado e facetadora.

 

Padrinho da unidade, o ex-prefeito Neto destacou o trabalho realizado por Rodrigo Drable. “Queria parabenizar o Rodrigo por tudo que tem sido feito em Barra Mansa. Ele conseguiu montar uma boa equipe, com uma gama de pessoas que têm um compromisso com sua cidade”, disse, aproveitando para apresentar o coordenador da Fábrica de Óculos, João Reis Machado, que ficou 16 anos à frente da Ótica da Cidadania de Volta Redonda.

 

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.