Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017
0
Publicado em 13/03/17, às 10:17

Preenchimento 

Na semana em que todos os olhos estavam voltados para as comemorações do Dia Internacional da Mulher (8 de março), vamos aproveitar para falar de um procedimento, que é um dos queridinhos, para cuidados de beleza e rejuvenescimento. E o que a maioria não sabe é que fatores internos e externos influenciam e muito no processo de envelhecimento do ser humano. O rosto sofre com a perda de volume decorrente de remodelações ósseas e diminuição e reposicionamento de gordura. Assim, as curvas típicas de uma aparência jovem vão se perdendo. Passam a ser achatadas. Chatas, por sinal.

E como corrigir este pequeno detalhe? O preenchimento é um procedimento muito usado para repor volumes perdidos e ainda para corrigir alguns tipos de cicatrizes que atormentam qualquer pessoa. Com ele pode-se repor o volume facial e melhorar contornos, sulcos, rugas e cicatrizes com a aplicação de injeção de algumas substâncias sob a pele da área a ser tratada.

O preenchimento mais conhecido e utilizado é o ácido hialurônico. É ambulatorial, podendo ser feito no próprio consultório, usando anestesia local ou, em alguns casos, até sem anestésicos. As principais indicações são para atenuar o sulco nasogeniano (o popular bigode chinês) ou as rugas ao redor dos lábios (código de barras). Pode reduzir as olheiras, aumentar o volume labial, corrigir cicatrizes de acne e repor volumes em locais com perda de gordura ou óssea.

Apesar do nome complicado e feio, o ácido hialurônico é uma substância mais segura e a mais utilizada., sendo encontrada naturalmente na nossa pele e ainda oferece baixos riscos de alergias. Além dele, existe o metacrilato, que é um preenchedor definitivo e a hidroxiapatita de cálcio.

Deve-se ressaltar que pessoas com doenças autoimunes, gestantes ou mulheres em amamentação, além de alérgicas a componentes das fórmulas ou pessoas com infecção ou inflamação no local a ser tratado não devem passar pelo procedimento. Assim, procure seu dermatologista ou cirurgião plástico para avaliar suas necessidades. E lembre-se: o preenchimento bem indicado, realizado sem exagero, leva a excelentes resultados.

maite_cor

Maitê Vieira Bahia
é Médica com pós-graduação em Dermatologia, CRM 52.85624-0 Atende no Centro Médico, ao lado do Hospital Vita – telefone (24) 2102-0088, no Centro de Saúde Renascer – telefone (24) 3348-1098 e também na Clínica Dermatológica de Volta Redonda – Telefone: (24)3348-1410

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.