Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
0
Publicado em 22/10/18, às 09:44

Pra já

Desde terça, 16, até a próxima quarta, 24, a prefeitura de Volta Redonda estará aceitando inscrições para o preenchimento de 107 vagas de ampla concorrência (concurso, com prova e tudo mais) e outras 43 vagas para pessoas com deficiência e pessoas negras para a secretaria de Infraestrutura do município. O processo será pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), como se fosse um concurso público), para as seguintes funções: motorista, pedreiro, eletricista, bombeiro hidráulico, pintor, agente funerário, calceteiro, serralheiro, coveiro e ajudante.  Detalhe: a contratação será imediata, e os não aproveitados irão fazer parte de um cadastro reserva.

De acordo com a secretária ‘interina’ de Administração, Priscilla Cunha, o objetivo é atender a necessidade de regularizar as contratações. Traduzindo: vai contratar por REDA para substituir quem trabalha por RPA. “Dado a necessidade de regularização por meio de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), bem como a necessidade de evitar a descontinuidade do serviço público de manutenção dos prédios públicos e assistência à população, será realizado o processo seletivo que tem o prazo de dois anos, prorrogáveis por igual período”, disse. 

Samuca Silva, por sua vez, lembra que o processo seletivo é em caráter emergencial. “A SMA está tomando as providências necessárias para a realização de concurso público para preenchimento definitivo das vagas. Deixando claro que haverá impacto financeiro sobre o município, visto que o RPA será substituído pelos contratados por meio desse processo. Tenho repetido que a questão de RPA será substituída”, reafirmou.

A inscrição para o processo seletivo vai até às 17 horas do dia 24 de outubro, sendo realizada, exclusivamente via internet em www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico. A taxa de inscrição é de R$ 30 para todas as funções. 

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.