Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
0
Publicado em 10/09/18, às 09:02

Pacto local

O que vários grupos já tentaram no passado, sem sucesso, o prefeito Rodrigo Drable lançou na noite de quarta, 5, como o aQui já tinha anunciado com exclusividade, um pacto por Barra Mansa. O projeto, que é suprapartidário, passa por conscientizar os eleitores sobre a importância de eleger deputados estaduais da cidade, retomando a representatividade do município na Alerj, perdida desde 2015.

 

“Nós assumimos a prefeitura com mais de R$ 270 milhões de dívidas. Com esse ônus não é possível fazer tudo que a gente gostaria para a população. Só estamos conseguindo superar esse momento de adversidade por conta do apoio de deputados federais, mas isso não é suficiente. É chegada a hora de nos unirmos para eleger representantes estaduais que estejam dispostos a brigar por nosso povo, nossa cidade”, justificou o prefeito.

 

O movimento atraiu cerca de 350 simpatizantes, incluindo alguns candidatos, como o empresário Bruno Marini. Segundo dados do IBGE, Barra Mansa possui cerca de 135 mil eleitores ativos. E é invadida, de quatro em quatro anos, por candidatos de fora.  

 

“É preciso entender que o movimento não é um capricho, mas uma necessidade para o desenvolvimento da cidade. Dentro do Pacto por Barra Mansa vamos discutir resoluções para todas as áreas, porém, neste momento pré-eleição, precisamos nos posicionar. Temos chances de eleger dois candidatos estaduais do município. Pessoas que conhecem o dia a dia, sabem das dificuldades e vão trabalhar na Assembleia Legislativa por mais investimento em segurança, saúde, educação e demais áreas”, completou Rodrigo.

 

Representando as entidades empresariais de Barra Mansa, Arivaldo Corrêa Matos defendeu a ideia de que a eleição de um deputado estadual será de grande valia para a manutenção da economia no município. “Infelizmente, pela falta de deputados estaduais na Alerj, acabamos perdendo algumas empresas que saíram de Barra Mansa e foram para cidades vizinhas. Precisamos retomar essa força econômica. A política de incentivo fiscal está funcionando em outras cidades, mas aqui não. Acredito também que a presença de um deputado estadual na Alerj contribui para investimentos em um setor muito importante, a segurança pública, que afeta diretamente na economia dos comerciantes e empresários”.

 

O diretor médico da Santa Casa, Elder Sarmento, representando toda a sociedade médica-hospitalar, destacou que, no último ano, a Santa Casa de Barra Mansa realizou mais de 200 mil atendimentos e foi reconhecida como o hospital de melhor performance do estado do Rio de Janeiro pelo DataSus (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde) e pela Ebasis, que criou o ranking de hospitais públicos do estado do Rio, além de ser referência na Hematologia Oncológica. “Não tem como falar de saúde sem falar de política. Pois é através da política que conseguimos recursos e investimentos para melhorar o atendimento ao cidadão. Nós necessitamos de um representante na Alerj que conheça a cidade, esteja por dentro das nossas limitações para melhorar ainda mais a saúde de toda a população barra-mansense”.

Voto dos universitários 

Bruno Marini, candidato a deputado estadual pelo PSD, e o delegado Antônio Furtado, candidato do PSL à Câmara, aproveitaram a noite de terça, 4, para buscar os votos dos universitários do UGB, em Volta Redonda. Eles conversaram com os jovens, apresentaram suas propostas e, para surpresa dos dois, tiraram várias selfies, a pedido dos próprios estudantes.

 

Procurando equilibrar as atividades de campanha pelos vários municípios do Sul Fluminense, a ‘dobradinha’ Bruno Marini e Antônio Furtado tem obtido apoio dos eleitores. “Estamos levando nossos ideais de um Estado do Rio de Janeiro melhor, com emprego e segurança. Estamos mantendo um ritmo de trabalho que nos permite realizar caminhadas pelos bairros, reunião com lideranças comunitárias e atividades nos centros de algumas cidades da região. Tudo isso, a fim de conscientizar os eleitores sobre a necessidade de analisar a proposta de cada candidato e também acerca da importância do voto. Ele é a única maneira de promover as mudanças tão desejadas pelo povo!”, frisaram.

Bruno foi além. “Também conversamos a respeito de votar em candidatos da região. Quanto mais próximo, mais fácil para a população de sugerir, acompanhar e até criticar o trabalho”, disse o empresário, fazendo coro à campanha ‘Pacto por Barra Mansa’, lançada, como o aQui divulgou com exclusividade, pelo prefeito Rodrigo Drable na noite de quarta, 5, no Clube Municipal.

 

No evento, Bruno aproveitou para conversar com o aQui e destacou os projetos na área de desenvolvimento que pretende apresentar na Alerj: a criação do Consórcio Intermunicipal de Emprego e Renda; a instalação de novos polos empresariais em áreas mais populosas, reduzindo o custo com transportes e diminuindo o tempo de deslocamento da casa para o trabalho; o fortalecimento ao cinturão de fornecedores e o fomento a novos negócios.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.