Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
0
Publicado em 16/04/18, às 10:01

“Nunca funcionou”

A Região Leste de Barra Mansa vai ganhar uma subprefeitura, a ser inaugurada nos próximos meses. A unidade administrativa, que já existe na entrada do Nove de Abril, atenderá mais de 45 mil habitantes, abrangendo os bairros de Boa Vista, Santa Inês, Metalúrgico, São Sebastião, Mangueira, Recanto do Sol, Cajueiro, Santa Rita, Morada da Granja, Paraíso de Cima e de Baixo, entre outros.

“A subprefeitura nunca funcionou e, após a reforma da estrutura física, ela poderá oferecer vários atendimentos administrativos que facilitarão o acesso dos moradores aos serviços básicos sem precisar se deslocar até o Centro. Essa é mais uma chance de melhorar o atendimento à Região Leste”, justificou o prefeito Rodrigo Drable.

Enquanto a estrutura física passa por reforma, uma equipe conjunta do Saae, Susesp e secretaria de Ordem Pública já está atendendo a população. “O Saae tem feito a limpeza com capina, roçada, poda de árvores e outros serviços. Além disso, a autarquia está substituindo todas as bombas da região que existem há mais de 20 anos e que estavam dando problemas, prejudicando o abastecimento das residências da região”, completou o prefeito.

Drable completou dizendo que a Susesp também tem trabalhado para sanar os principais problemas da região. “A Susesp tem realizado as operações de tapa-buracos e manutenção da iluminação pública com substituição de lâmpadas queimadas por novas luminárias”.

Segundo o prefeito, a secretaria de Ordem Pública está recolhendo os carros abandonados nas ruas, além de implantar um posto da Guarda Municipal. “Segurança é uma necessidade e esse posto será fundamental para a melhoria da integração da prefeitura, através da Guarda Municipal, com a Polícia Militar”, explicou.

Nomeado – Ontem, sexta, 13, Rodrigo Drable se encontrou com os presidentes das Associações de Moradores dos bairros que compõem a Região Leste e anunciou o nome do atual diretor de Operações da Susesp, Marco Chiesse, como subprefeito.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.