Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Sábado, 23 de Setembro de 2017
0
Publicado em 10/04/17, às 11:29

Nova tática

aciap bm

A reunião da diretoria da Aciap-BM de segunda, 3, foi marcada pelas presenças do delegado adjunto da 90ª DP, Márcio Figueiroa, e do representante da PM, sargento Marcos Vinicius. Na pauta do encontro, o aumento no número de roubos e furtos a estabelecimentos comerciais, veículos e residências. Figueiroa não deixou por menos e surpreendeu a todos ao dizer que a falta de segurança estaria ligada à migração de pessoas que estavam no tráfico de drogas para os roubos e furtos. “Recentemente, efetuamos a prisão de 16 indivíduos em diversos bairros e isso assustou os traficantes que, agora, estão recorrendo a roubos. Já conseguimos prender um integrante desse grupo, outro foi morto em Angra dos Reis e um menor ainda está foragido. Continuamos o trabalho de investigação e, em breve, acreditamos que vamos conseguir prender mais membros do grupo”, garantiu o delegado.

 

Marcos Vinicius foi além. Lembrou a penúria do Estado que, segundo ele, está atingindo em cheio o trabalho da corporação. “Apesar das inúmeras dificuldades, os policiais militares têm se dedicado a realizar o melhor trabalho possível, mas não tem sido fácil”, desabafou.

 

Novidades

 No encontro com os empresários, o delegado Figueiroa informou que, em breve, a delegacia de Barra Mansa ficará sem o sistema de informática da Polícia Civil, responsável pelos serviços de gerenciamento da base de dados. “O contrato com a empresa terceirizada não foi renovado e a internet também será cortada, prejudicando o cotidiano da delegacia”, lamentou, afirmando, entretanto, que o início do funcionamento de um Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) na cidade e a instalação de mais câmeras de monitoramento serão auxílios significativos para a redução da criminalidade.

 

O presidente da Aciap-BM, Rafael Milton Teixeira Júnior, garantiu que as entidades locais vão encaminhar ofício à prefeitura de Barra Mansa cobrando o funcionamento do Ciosp. “Segurança é um assunto que deve ser tratado por todos e de maneira cotidiana. Sabemos da crise financeira do estado, mas não podemos ficar de braços cruzados, esperando investimentos nas polícias em nossa cidade. Vamos nos mobilizar fortemente para que sejam tomadas medidas que tragam melhores condições de trabalho aos policiais”, pontuou Rafael.

 

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.