Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019
0
Publicado em 04/02/19, às 09:02

Nova ETE


Existente desde 2008, um convênio entre o governo do Estado e a prefeitura de Volta Redonda vai finalmente beneficiar a região de Três Poços e Água Limpa com a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) na região. A decisão foi tomada na terça, 29, quando o subsecretário estadual de Meio Ambiente, Omar Kirchmeyer, esteve em Volta Redonda, para conhecer as obras já realizadas na cidade e as que ainda podem ser feitas.

Ele se reuniu com o diretor do Saae-VR, José Geraldo dos Santos, o Zeca, e com os secretários de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, e de Governo, Claro Mariano. Segundo Zeca, a obra vai usar recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental – Fecam. “Com essa construção estaremos ampliando a rede de esgoto do município. Vamos atender a um compromisso de campanha do prefeito Samuca Silva e ainda cumprir um dos objetivos do Saae, que é de que não tenha ninguém em Volta Redonda sem água tratada”, disse.

Pelo convênio, cerca de R$ 9 milhões serão destinados à construção da ETE e finalizações de outras redes necessárias. “Será uma obra rápida, e que trará bons resultados”, completou Zeca.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.