Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
0
Publicado em 05/03/18, às 10:30

Notas Sociais

iracema_cr

Na quinta, 1º de março, quem comemorou seu aniversário de 83 anos foi a voltarredondense Iracema Lopes Resende, a fã número 1 do aQui. Merece um abraço especial de toda a equipe do jornal.   

 

Os músicos Danni Costa e Carol vão se apresentar na próxima terça, 6, a partir das 19h30min, na praça de alimentação do Sider Shopping. A apresentação faz parte do projeto “Sider Shopping Mais Música” e será realizada no 3º piso, com entrada gratuita. No repertório, sucessos do pop rock nacional e internacional. 

x2013022239576.jpg.pagespeed.ic.TsAWnfpwKT

Mais uma vez o estado do Rio de Janeiro chama atenção por suas belezas naturais. O Travellers’s Choice 2018, votação anual do site de viagens Trip Advisor, elegeu as 25 melhores praias do Brasil e o interior fluminense teve cinco praias selecionadas. Em Arraial do Cabo, as vencedoras são as praias do Pontal do Atalaia (2ª), Praia do Farol (3ª) e Praia do Forno (4ª); em Cabo Frio, a Praia do Forte (24ª); e em Angra dos Reis, a de Lopes Mendes (6ª).

No ano passado, as praias de Arraial do Cabo, Forno e Pontal do Atalaia também estiveram no ranking das 25 melhores praias do Brasil. Além das praias do interior, os usuários do site também citaram praias da cidade do Rio. Ao todo cinco entraram no ranking: Copacabana, Arpoador, Ipanema, Barra da Tijuca e Prainha. Com isso, o estado do Rio tem o maior número de praias do ranking deste ano.

crianças

Vai até o dia 25 de março a arrecadação de caixas de bombons, de qualquer marca, para a campanha ‘Páscoa Solidária’, idealizado pelo Sider Shopping para beneficiar as crianças da Creche Hotelzinho Aconchego, do SOS de Volta Redonda. “A solidariedade é sempre imprescindível. E o Sider Shopping conta com o apoio e a colaboração da comunidade da região. As caixas de bombons arrecadadas transformarão a Páscoa das crianças em um momento ainda mais especial. A maioria adora chocolates, mas nem todas têm o privilégio de receber”, disse Camile Teixeira, gerente de marketing do shopping.

Para ajudar, basta o cliente entregar a caixa de bombom no Espaço Família, no térreo, do Sider Shopping. No momento da doação, será escolhida a criança que receberá o chocolate. “A distribuição das caixas de bombons será realizada pessoalmente pela equipe do Sider Shopping, ainda em março, antes do domingo de Páscoa, e convidamos a todos para participarem da entrega conosco”, pontuou Camile.

 

Na próxima quarta, 7, a Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, localizada na Jaqueira, em Piraí, realizará a abertura oficial do projeto social “Copa do Mundo 2018: em busca do hexa!”, recebendo dois convidados ilustres ligados ao futebol. Pela manhã, às 10h15min, o professor Thiago Aprígio, graduado em educação física, técnico das equipes sub-16 e Sub-17 do Botafogo, conversará com os alunos do 6º ao 9º ano, professores, funcionários e pais de alunos. Thiago também foi técnico das divisões de base do Voltaço. Na parte da tarde, a partir das 13h30min, será a vez do craque Glauber, ex-Voltaço e Botafogo, entre outros, conversar sobre futebol com os alunos da educação infantil ao 5º ano.    

A diretora Cláudia Santos já está acertando a presença de outros convidados até a Copa do Mundo no dia 6 de junho, uma semana antes do início do torneio. No sábado, 10, às 17 horas, os alunos, funcionários e professores irão assistir ao jogo Voltaço x Botafogo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O projeto, oriundo da disciplina de Educação Física, tem a coordenação dos professores Fernando Marlos e Glauber Guardengui.

28-02-2018- Caminhão da Saude- Fotos Evandro Freitas (5)

Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a secretaria de Saúde de Volta Redonda vai disponibilizar nos dias 6 e 7, terça e quarta, das 8 às 17 horas, diversos tipos de atendimento à população na Praça do Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, no Retiro.

De acordo com o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, o Saúde no Bairro do Retiro será uma edição experimental. “Vamos disponibilizar um caminhão de exames de imagem voltados, principalmente, para as mulheres, com agendamento prévio. Teremos tendas de saúde preventiva e de vacinação”, citou Alfredo, afirmando que será avaliada a aceitação do evento pela população.

Os exames de imagem serão realizados em uma unidade móvel com quatro consultórios e sala de espera com ar-condicionado, que vai atender 260 pessoas nos dois dias de atuação. O agendamento, feito antecipadamente, seguindo a demanda da secretaria de Saúde, atenderá 80 pacientes para mamografia; 120 para ultrassonografia transvaginal; e 60 para densitometria óssea.  

Entre os serviços oferecidos estão tendas de saúde preventiva como a de prevenção as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e detecção de hanseníase; do programa de Controle do Tabagismo; e de serviço materno-infantil. Ainda haverá uma tenda para aplicação de vacinas, principalmente contra a febre amarela. A estrutura do evento também contará com distribuição de água e banheiros químicos.

Para o prefeito Samuca Silva, investir em saúde é uma das prioridades do governo. “Essa é mais uma ação para garantir que os serviços de saúde cheguem a toda a população de Volta Redonda. Trabalhando para melhorar sempre. Inauguramos o Hospital do Idoso e já estamos com a chave do Hospital Santa Margarida, que começa a funcionar no final do ano. A qualidade na saúde é nosso compromisso”, justificou.

 

 

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.