Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
0
Publicado em 15/08/16, às 10:28

No alto

O comandante do 22º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda, coronel Márcio Caetano, apresentou na terça, 9, a nova viatura da corporação, que conta com uma escada magirus. O carro, que é único no Sul do Estado, atinge 30 metros de altura, o que equivale a um prédio de até 10 andares.

 

A demonstração aconteceu durante uma visita do vereador Fernando Martins (PMDB) à unidade a convite do próprio oficial dos Bombeiros, como forma de agradecimento pelo empenho do parlamentar em conseguir que a viatura fosse cedida ao batalhão da cidade do aço. “Desde o ano passado o vereador Fernando tem se empenhado em conseguir que a escada magirus viesse para Volta Redonda. Agora que chegou, nada mais justo do que convidá-lo a vir conhecer o equipamento’, explicou.

 

O tenente-coronel Ary explicou que esse tipo de veículo contribui para um salvamento mais rápido. “A viatura com escada magirus agiliza o salvamento de pessoas em prédios ou locais altos. Com esse equipamento, não precisamos esperar a chegada de helicóptero em casos de incêndio em prédios, por exemplo”, disse o tenente.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.