Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Sábado, 14 de Dezembro de 2019
0
Publicado em 18/11/19, às 10:34

Na bronca

O prefeito Rodrigo Drable foi à posse, na tarde de segunda, 11, do novo secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro – ambos filiados ao DEM -, realizada no Palácio da Guanabara e que contou com a presença do governador Wilson Witzel. Ele e o prefeito de Piraí, Luiz Antônio, foram os únicos da região que prestigiaram o evento. Rodeigo fez mais. Estava acompanhado por um time de peso, como o secretário de Governo, Alexandre Martins, o procurador-geral do município, César Catapreta, e o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro.

Rodrigo aproveitou para conversar com Witzel sobre as expectativas do município diante da posse do novo secretário. E não deixou por menos.  “O Bruno é um cara extremamente competente, que vem somar a sua competência com a estrutura do governo. A nossa expectativa agora é que problemas do interior do estado sejam resolvidos”, pontuou, para logo em seguida surpreender o governador com as críticas que disparou contra o ex-secretário de Infra-Estrutura e Obras, que é de Barra Mansa e foi presidente do Saae-BM, entre outras.

“Em Barra Mansa, de uma forma específica, buscamos uma parceria para resolver a ponte do Fórum, que foi projetada, teve sua obra fiscalizada pelo ex-secretário de estado, Horácio Guimarães, que infelizmente não nos deu a atenção adequada. Tenho muita expectativa que o Bruno nos ajude a resolver estes problemas”, pontuou o prefeito, certo de que tinha dado o tiro certo. “Quem projetou a ponte (do Fórum) e fiscalizou a execução da obra foi o engenheiro Horácio. Apesar de ser de Barra Mansa, de ter sido o responsável técnico por todas as etapas da construção, e ainda na condição de secretário de infraestrutura ter tido oportunidade de resolver, nada fez”, sentenciou Rodrigo Drable. “O novo secretário, Bruno, é um cara que resolve. É do perfil dele. Já estamos conduzindo a solução”, completou.

Diante das colocações feitas pelo prefeito Rodrigo Drable, o governador Wilson Witzel não esboçou reação, revela uma fonte do aQui, com trânsito junto ao governo do Estado. Ela vai além. Diz que Witzel já estava disposto a mudar o titular da secretaria de Infraestrutura. E está certa. O aQui mesmo já tinha previsto, há uns dois meses, a queda de Horácio. “Para o governador, o Horácio é um bom projetista, mas ele precisa de gente que resolva as coisas e coloque os empreendimentos do Estado pra andar…”, justificou.

Bruno Kazuhiro, indicado por Rodrigo Maia, padrinho de Rodrigo Drable, falou do seu compromisso com o estado do Rio, mas não abordou a cobrança do prefeito de Barra Mansa. “Com uma gestão que preze a eficiência, a ética e a transparência, buscaremos vencer os obstáculos e auxiliar diretamente o estado a romper os seus gargalos estruturais e retomar o desenvolvimento e a geração de emprego”, disse.

Com relação à obra necessária para recuperar a ponte do Fórum de Barra Mansa, um técnico ouvido pela reportagem explica o que tem que ser feito, descartando imediatamente a destruição completa da mesma para a construção de uma nova. “Nada disso.. a ponte tem 16 colunas. São 4 em cada uma das 4 sapatas. Uma das colunas teve fissura. É só restaurar 1 das 16 colunas”, simplificou.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.