Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
0
Publicado em 08/01/18, às 09:44

Menos barulho

foto-CSN1-620x350_cor

Gabriel Távora

O Réveillon em Volta Redonda será bem diferente este ano. Ao contrário do que a população está acostumada, os shows e a tradicional queima de fogos não serão na famosa curva do rio na Voldac, mas na Vila, bem do alto do antigo Escritório Central da CSN, visível praticamente em toda a cidade do aço. O espetáculo começará às 20 horas de amanhã, domingo, 31, tendo como atrações a banda Amplexos e Mistureba, além do DJ Pedro Oliveira e a banda ‘Os Paralamas do Sucesso’, que ficará responsável pela contagem regressiva para a chegada de 2018.

De acordo com a Guarda Municipal, as ruas próximas à rede de lanchonete Mc Donald’s, que dão acesso à Rua 14, local onde ocorrerão os shows, serão interditadas na madrugada de hoje, 30, sábado. As ruas 23, 23A, 23B e 25A ficarão fechadas ao trânsito de veículos tanto pela Rua 16 quanto pela Rua 12. A feira livre de domingo irá ocorrer normalmente, porém em um espaço um pouco menor, do Pontual Shopping até a Drogaria Moderna. Todos os ônibus irão circular entre 00h20min e 5 horas, de hora em hora. Depois desse horário as linhas voltarão a circular em escala normal.

Com um público esperado de 20 mil pessoas, a prefeitura de Volta Redonda vai instalar banheiros químicos pelas ruas próximas ao evento e a segurança será reforçada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e por uma empresa de segurança particular. Além disso, os organizadores vão transformar o Espaço Zélia Arbex em um posto médico, com duas ambulâncias, uma com UTI móvel à disposição. “Estamos promovendo uma festa para a família. Vamos começar o ano com uma festa realizada com muito cuidado e carinho para que todos possam se divertir”, disse o prefeito Samuca Silva.

O show pirotécnico acontecerá do alto do prédio do Escritório Central, e, para isso, a prefeitura investiu em fogos de artifício com 70% menos barulho do que os fogos normalmente utilizados. “Tivemos a preocupação de escolher fogos sem estampidos e priorizamos os fogos de luz, reduzindo com isso 70% dos efeitos sonoros”, disse a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, que ressaltou também que o evento contará com uma estrutura de food trucks. A todos, um Feliz Ano Novo.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.