Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
0
Publicado em 19/11/18, às 10:34

Matrículas abertas

A ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras), do grupo CSN, abriu seu processo seletivo de bolsas de estudos, com uma grande novidade: ao invés de oferecer bolsas com 50%, esse ano elas chegarão a 100% para quem for fazer o Ensino Médio. São sete cursos diferentes e o prazo de inscrição vai até 3 de dezembro. Os interessados podem acessar o site da instituição (www.etpc.com.br) ou procurar a secretaria da ETPC. Segundo o edital, são oferecidas seis bolsas por cursos (três de 100% e outras três de 50%), mas para concorrê-las, o aluno deverá ter estudado a vida toda em escola pública e ter renda per capta de até um salário mínimo e meio. A prova será aplicada no dia 8 de dezembro.

Os sete cursos oferecidos pela ETPC (Administração, Eletrônica, Eletromecânica, Informática, Mecânica, Mecatrônica e Química) são integrados ao ensino médio. De acordo com a diretora da Escola Técnica, Jocimara Mariano, “a formação técnica aliada ao Ensino Médio é um grande diferencial, os alunos se destacam nas universidades, nas empresas e também conquistam muitas oportunidades de estágio”, ressaltou. Mais informações sobre o valor da inscrição, horário e local da prova estão disponíveis no edital, no site www.etpc.com.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.