Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2018
0
Publicado em 28/05/18, às 09:34

Geral 1099

_DSC0507_cor

Ingrid Morais é modelo e completará 17 anos no próximo dia 11 de junho. Ama animais, e nos tempos vagos gosta de ouvir música e dançar.

26167780_955156601300202_6408446287349201641_n_cor

A modelo Ana Carolina Vieira foi eleita Garota Aldeia das Águas 2018 e é uma das grandes promessas das passarelas. Carol, como é conhecida, tem 17 anos, torce pelo Flamengo e adora um bom prato de strogonoff.  Em breve estará partindo para a cidade maravilhosa, onde pretende fazer o que mais gosta: desfilar e tirar fotos.

melissa mel

Melissa Mel completou 19 aninhos na última terça-feira. Ela é natural de Piraí e sonha em brilhar nas passarelas da moda. Seu hobby é dançar para manter a forma, mas não abre mão de um bom churrasco ao lado dos amigos e da família. Outro hobby é passear pelo shopping e fazer o que toda mulher adora: comprar roupas e tirar fotos.

gIOVANNA NOVAIS

Giovanna Novais tem apenas 15 anos, mas já tem garra de vencedora. Nascida em Volta Redonda, ela adora uma boa lasanha. Seu sonho é seguir a carreira de modelo e atriz. Admira pessoas simples e tem um gosto bem eclético quando o assunto é música.

 

A sexualidade da mulher
Maria Cecília Siqueira, acadêmica do 8º módulo do curso de Medicina do UniFOA, está com tudo. A jovem foi convidada pela revista ‘Agito Vip’, de Poços de Caldas (MG), a escrever uma matéria sobre a sexualidade da mulher na infância, adolescência e na terceira idade. “O problema está no fato de como a sociedade construiu, ao longo dos anos, a imagem da mulher, principalmente, quando ela envelhece, são muitas dúvidas sem esclarecimento. A família é responsável pela construção de valores na infância e adolescência, o que irá refletir na fase adulta. Essa relação tem um grande peso no início da vida sexual. Pesquisei diversos artigos para ter um embasamento teórico consistente para escrever esse conteúdo”, pontuou.

O próximo plano de Maria Cecília é continuar dando ênfase à saúde da mulher. “Pretendo criar um artigo junto com outras acadêmicas da monitoria de Ginecologia e fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre o parto humanizado”, adiantou, avaliando, apesar do assunto ainda ser um tabu para a sociedade, de forma positiva a abertura da discussão. “Tenho muita vontade de fazer ginecologia obstetrícia e disseminar conhecimentos. Quero mostrar para as pessoas, inclusive, as mudanças que estão acontecendo na sociedade, como a liberdade e autoconhecimento”, finalizou.

22-05-2018 - projeto garoto cidadao - gabriel borges (11)_cor

Garoto Cidadão
O prefeito Samuca Silva visitou na tarde de terça, 22, a sede do programa “Garoto Cidadão”, na Vila, que atende atualmente cerca de 190 crianças e jovens, de 9 a 18 anos, dos bairros Vila Brasília, Santo Agostinho, Volta Grande, São Luiz, Rústico e 249. “Como sinto orgulho de ter um projeto de excelência como ‘Garoto Cidadão’ em Volta Redonda. É fundamental para as políticas públicas do município e coloco à disposição a prefeitura”, disse Samuca, que participou de uma rodada de conversa com os jovens do projeto, que é mantido pela Fundação CSN.

Em breve, conforme promessa feita por Samuca, a prefeitura vai fornecer transporte e alimentação para o projeto ser levado aos bairros Siderlândia, Padre Josimo e Belmonte, aumentando assim o número de atendidos para 300 crianças, que serão indicadas pelos Cras (Centro de Referência de Assistência Social).  

Turismo em Volta’
A prefeitura de Volta Redonda acaba de lançar o site ‘Turismo em Volta’ (www.turismo
emvolta.com.br), que visa oferecer uma ferramenta para estimular o turismo regional, possibilitando aos visitantes acesso ao que Volta Redonda e as cidades vizinhas têm de melhor. Além disso, busca integrar os serviços turísticos, criando novas oportunidades e facilitando o relacionamento entre as pessoas do setor. De acordo com a subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Thais Souza, o projeto vai ajudar a mostrar a vocação turística da cidade do aço como um polo regional de turismo. “A localização geográfica, somada à história local, à oferta de serviços e ao potencial das regiões do entorno, acabam tornando nossa cidade um polo de turismo com um grande potencial”, explicou.

Para o prefeito Samuca Silva, as características presentes em Volta Redonda criam oportunidade para promover a atividade turística de forma inovadora, fortalecendo a economia, não só da cidade, mas de toda a região do entorno. “Estamos próximos à região das Agulhas Negras; do interior de Minas Gerais; do litoral, além do Vale do Café. Nossa localização é privilegiada para realizar esse projeto e nós temos uma excelente estrutura para que os turistas sejam bem recebidos em nossa cidade. Sempre acreditei que Volta Redonda pudesse se beneficiar do turismo regional. Em breve nossa cidade vai receber turistas querendo conhecer toda a região. Quem ganha são todas as cidades, com mais turistas procurando destinos em Volta Redonda. Na campanha apresentei a ideia e hoje apresento o programa, cumprindo mais um item do Plano de Governo”, contou.   

O site vai permitir, entre outros serviços, que o visitante encontre um lugar a menos de duas horas de distância de Volta Redonda, de acordo com a experiência que gostaria de viver em seu passeio, seja conhecer a cultura, experimentar um prato diferente, relaxar ou praticar um esporte,  além de poder se cadastrar no portal e dar dicas de viagens e passeios a outras pessoas.

Ocupação na rede hotelaria
Atualmente, a maior taxa de ocupação dos hotéis em Volta Redonda acontece nos dias úteis, enquanto nos finais de semanas cai o número de hóspedes. “Isso é reflexo, obviamente, do turismo de negócios que é bem característico do município. Sempre acreditei que Volta Redonda é o centro da região, com a melhor estrutura para receber os visitantes. Queremos, agora, investir no turismo de lazer. Isso é possível pela posição geográfica de Volta Redonda”, afirmou Samuca Silva.
Os visitantes passam o dia nas cidades vizinhas e retornam a Volta Redonda para dormir, utilizando a rede hoteleira local. Atualmente, segundo levantamento oficial, Volta Redonda possui 1,5 mil leitos em 13 redes de hotéis. E possui uma série de opções de lazer como o Parque Municipal Fazenda do Ingá, com seus 211 hectares de Mata Atlântica, e o Zoológico Municipal, além de um roteiro gastronômico e da vida noturna.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.