Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
0
Publicado em 09/07/18, às 08:54

Fisioterapia pélvica

Fisioterapia Pélvica_cor

Você sabia que a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda já oferece tratamentos de Fisioterapia Pélvica para os associados? Pois sim, oferece. Tem mais: o serviço também pode ser usado por quem tem os planos da INB, Saúde Bradesco e particular.

A fisioterapia pélvica é um dos ramos da Fisioterapia que atua no tratamento das diferentes disfunções da região pélvica, parte do corpo que envolve o assoalho pélvico, chamado de períneo – região que liga a sínfise pública (osso acima do clitóris) ao cóccix (final da coluna vertebral).

O recurso terapêutico proporciona diversos benefícios para homens e mulheres. O primeiro deles é que ele atua como um método de prevenção, não havendo a necessidade de estar com alguma complicação na região pélvica. Outro benefício é o custo, que é inferior aos medicamentos e cirurgias. A obtenção de bons resultados também é um diferencial, principalmente por se tratar de um método não invasivo – por não haver cirurgia –, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Os serviços de fisioterapia pélvica são indicados às pessoas que têm incontinência urinária (perda involun-tária de urina), incontinência fecal (perda involuntária das fezes), disfunções sexuais (dor na relação), pré e pós-operatório de cirurgias pélvicas (retirada da próstata, por exemplo), prolapso de órgãos pélvicos (queda da bexiga, útero ou intestino), bexiga neurogênica, preparação para o parto, e, como dito anteriormente, um método de prevenção.

Mas no que exatamente esse trabalho consiste? Simples, ele oferece orientações comportamentais, eletroterapia, exercícios específicos para a região perineal. Mas antes de realizar esse procedimento, consulte um proctologista, urologista ou ginecologista para o encaminhamento médico. Mais informações pelo telefone 2101-0902 ou procure o Centro de Prevenção à Saúde do Idoso à Rua 535, nº 835 – Nossa Senhora das Graças.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.