Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
0
Publicado em 26/11/18, às 08:38

Faculdade pública

A Faetec de Barra Mansa já está aceitando inscrições para a segunda turma do curso superior de Tecnologia em Sistemas para a Internet com foco no empreendedorismo digital. Os interessados devem acessar o site da instituição, www.faetec.rj.gov.br, imprimir o formulário de inscrição, preenchê-lo e entregar pessoalmente na unidade, situada na Sérgio Braga, s/nº, na Barbará, até o dia 14 de dezembro. Podem participar do processo seletivo candidatos que realizaram o Enem dos últimos três anos (2016/2017/2018) e que obtiveram nota acima de 400 pontos. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas.

O diretor da Faetec de Barra Mansa, Ricardo Said, garantiu que essa é uma grande oportunidade para os moradores do município e região de estudarem em uma instituição que preza pela alta qualidade do ensino. “Em 2018, graças à parceria estabelecida entre a secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social e a Prefeitura de Barra Mansa, conseguimos inaugurar oficialmente a primeira faculdade pública de Barra Mansa, ofertando 60 vagas, nos turnos da manhã e da noite. Agora estamos iniciando o processo para a segunda turma do ensino superior da Faetec, oferecendo chances aos cidadãos de estudarem gratuitamente e garantir um futuro melhor”, avaliou o diretor.

O curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet com foco em empreendedorismo digital tem duração de dois anos e meio, com diploma emitido pela Faetec e chancela da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). É considerado totalmente inovador. Sua ementa tem como objetivo a imersão no ecossistema digital, da criação, manutenção e gerenciamento de sites, portais e aplicativos, até o desenvolvimento de projetos de marketing digital, a criação de Start-ups e aplicativos mobile para plataformas Android e IOS.

A Faeterj funciona de segunda a sexta, de 7 às 22 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo tel: (24) 3328-6483.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.