segunda-feira, março 18, 2024

Geral

FOTO UNIFOA_cor

O coordenador do curso de Administração do UniFOA, Agamemnom Rocha Souza, agora faz parte da Education Quality Accreditation Agency (EQUAA), a primeira avaliadora internacional, sem fins lucrativos, que visa estimular o intercâmbio de professores e alunos entre instituições, principalmente da América Latina, promovendo a troca de experiências entre os participantes. Ele foi convidado pelo presidente da organização, Antonio de Araujo Freitas Junior, para fazer parte da EQUAA International Peer Review Team, que terá a oportunidade de realizar a avaliação das unidades educacionais em seus processos de credenciamento.

2017-08-31-PHOTO-00001168

Na noite de quinta, 24, os vereadores de Volta Redonda promoveram uma sessão solene de entrega da Medalha Getúlio Vargas a 23 cidadãos e a duas entidades da cidade do aço, entre eles o prefeito Samuca Silva, homenageado pelo vereador Laydson. Veja a lista dos homenageados: Fernando Jorge Garcia, José Geraldo Mattea Salgado Santos e Mauro de Oliveira Pereira (Edson Quinto); Alfredo Peixoto de Oliveira (José Augusto); Nelson Gonçalves Filho (Rosana Bergone); Athayde de Paula (Isaac); Áureo Lídio Moreira Ribeiro (Carlinhos Santana); Antônio Augusto Soares Filho (pastor Washington); Claudio Santos Ferreira (Jari); José Carlos do Nascimento (Vair Duré); Elderson Ferreira da Silva (Laydson); José Humberto Albertassi Junior (Paulo Conrado); César Monteiro (Fábio Buchecha); José Jorge de Souza (Luciano Mineirinho); Luiz Amaury Portugal Viotti Júnior (Maurício Pessoa); Instituto Dagaz (Paulinho do Raio-X); Marcus Vinicius Convençal de Oliveira e Walter Souza Portes (Sydney Dinho); Padre Raphael Guimarães Duque (Granato); Pastor Nicodemos José Loureiro e Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Volta Redonda (Fernando Martins); Paulo César de Souza (Neném); Jacy Coimbra Menezes (Rodrigo Furtado); Sidnei Rezende Queiroz (Novaes); Pedro Raymundo Magalhães (mesa diretora).

Pedro Luz2011_cor

O fotógrafo carioca Pedro Luz vai expor pela primeira vez na Galeria de Arte Cílio Bastos, em Volta Redonda. A exposição, batizada de “As Cores da Mantiqueira”, poderá ser vista no período de 11 a 29 de setembro, de segunda a sexta, das 10 às 18 horas. A galeria fica no Espaço Cultural Gacemss, na Vila. 

 

A prefeitura de Volta Redonda está mesmo disposta a criar um Mercado Municipal Orgânico na Praça da Chaminé, no Jardim Paraíba. E desde segunda, 28, o Banco VR de Fomento iniciou o cadastramento de produtores orgânicos e agro-ecológicos que moram na região e que tenham a certificação de produtor orgânico, emitida por um órgão certificador. O cadastramento vai até o dia 13 de setembro.

 

O Ministério da Saúde vai enviar, em data ainda não divulgada, uma equipe para visitar a Unacon (Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em On-cologia) da Santa Casa de Barra Mansa para checar a necessidade ou não de um aumento do teto financeiro, reivindicado pela entidade, e defendido pelo deputado federal Alexandre Serfiotis. O parlamentar defende ainda a qualificação dos leitos de retaguarda do Hospital Municipal São Francisco de Assis, em Porto Real, com a inclusão de mais seis novos leitos na unidade, além da habilitação em nefrologia para a Clínica de Diálise, localizada em Volta Redonda.

 

Disseminar a cultura em todos os âmbitos sociais, de forma a transformar realidades, é um dos objetivos do Instituto Dagaz. E nesta semana, a ONG levou para o Novo Degase de Volta Redonda uma biblioteca comunitária, composta por doações de empresas e colaboradores. A iniciativa busca promover o incentivo à leitura aos 175 internos. “O Dagaz, de acordo com as leis e diretrizes do Dia, leva atividades de cinema e debate, contação de histórias, clube da leitura, criação de horta e, futuramente, esporte (rugby e capoeira) – explicou a coordenadora geral, Clarisse Netto. 

 

Um trabalho acadêmico que apresente conteúdo que possa ser aplicado nas indústrias. Essa é a proposta da IndustrisulTec, uma das atrações da Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense, que vai premiar os melhores projetos desenvolvidos por estudantes das instituições de ensino da região. A feira acontece de 12 a 14 de setembro, na Ilha São João.

 

A PMVR pretende economizar R$ 500 mil com a troca de lâmpadas nas escolas municipais. Saem as lâmpadas fluorescentes e entram as de TuboLed, mais econômicas.

 

O Comitê da Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS) foi selecionado com o projeto “Atlas das Bacias Hidrográficas da Região do Médio Paraíba do Sul”, na categoria Instituição/Organização Social, para receber o prêmio do Conselho Estadual de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro, Crea-RJ Meio Ambiente 2017. A entrega do prêmio será no dia 21 de setembro, na sede do Crea-RJ, no Rio de Janeiro.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp