Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017
0
Publicado em 02/10/17, às 09:24

Detran Presente

Hoje, 30, os moradores de Volta Redonda poderão recorrer aos serviços oferecidos pelo Detran-RJ na 19ª edição do Detran Presente, a ser realizado das 9 às 16 horas, na Ilha São João. Mais de 150 funcionários do órgão estarão à disposição da população para oferecer atendimentos. A cidade do aço será a primeira do Médio Paraíba a receber o mutirão.

Criado há quatro meses, o Detran Presente percorre diferentes cidades do estado do Rio, com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. Em cada mutirão, a média de atendimentos é de 2 mil solicitações. A expectativa é que o Detran Presente de Volta Redonda possa bater todos os recordes do programa. Já foram abertas 600 vagas para o serviço de vistoria anual de veículos. “Volta Redonda tem uma demanda reprimida muito grande pelos nossos serviços, principalmente o de vistoria anual. Por isso, nossa estrutura vai estar presente na cidade. Vamos facilitar a vida do cidadão. O Detran Presente inverte a lógica do atendimento e leva a estrutura do órgão público para perto das pessoas”, destacou Vinicius Farah, presidente do Detran.

Durante o evento, será possível emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Conforme for a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista dos serviços oferecidos está no site: www.detran.rj.gov.br.

Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo
Quem teve a carteira de habilitação furtada ou roubada poderá emitir a segunda via gratuitamente durante o mutirão. Para a realização do pedido é necessário apresentar o boletim de ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação. Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

Exames médicos e psicológicos
Também será possível realizar exames médicos e psicológicos para os serviços de Habilitação. O exame médico custará R$ 74,00 e o psicológico, R$ 106,00. O pagamento deverá ser feito somente em dinheiro. Apesar de o exame toxicológico não ser oferecido, os motoristas que o levarem já realizado poderão dar continuidade ao processo no local.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.