Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017
0
Publicado em 12/06/17, às 09:35

Desnecessária

por-precaucao-ilha-sao-joao-e-fechada-no-fim

Não é de hoje que os auxiliares do prefeito Samuca vêm criando polêmicas que poderiam ser evitadas. A última foi de mandar fechar a Ilha São João no último final de semana. Sem qualquer aviso prévio, os portões da Ilha foram trancados e centenas de jovens e adultos, que vão soltar pipas, ficaram a ver navios. A chiadeira explodiu nas redes sociais. Para se defender, o Palácio 17 de Julho divulgou fotos com ‘pipeiros’ em cima dos telhados, por exemplo, para mostrar que eles corriam riscos.

 

Até prova em contrário, a ordem para fechar a Ilha São João teria sido dada pelo dublê de empresário e secretário de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães, que chegou a dizer que reabriria o local no próximo sábado, 17. “Recebi vídeos e fotos que me assustaram. Daquela maneira, crianças e jovens corriam grande risco na Ilha. Assim, decidimos pelo fechamento neste fim de semana, de forma emergencial e provisória, para evitar algum acidente mais grave; estamos preparando a Ilha para receber as famílias, com programações esportivas, culturais e de lazer. Com ordem e controle de acesso”, justificou Joselito. 

 

O problema é que o fechamento do local poderia ter sido evitado. De uma forma bem simples. Pelo menos é o que garante um frequentador da Ilha, que entrou em contato com o aQui. “Se eles colocassem dois guardas municipais lá dentro, já evitaria os transtornos. Se algum garoto subisse no telhado, era só mandar descer. Se alguém fizesse corrida de carro ou moto, era só mandar parar. Não precisava fechar a Ilha para isso”, destacou. “Já temos poucas opções de lazer e ficamos sem mais uma. É mais seguro para as crianças soltar pipa na Ilha do que nas ruas, correndo riscos de serem atropeladas ou de atingir um fio de alta tensão”, completou.

 

O leitor tem razão. Prova disso é que diante de tanto desgaste, o prefeito Samuca mandou reabrir a Ilha São João já neste sábado, 10, das 8 às 19 horas. Amanhã, domingo, 11, também. A Guarda Municipal estará presente e vai proibir a entrada de automóveis e motocicletas, além de pipas com cerol. Será permitida a entrada de bicicletas. O que prova, mais uma vez, que o fechamento foi desnecessário.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.