Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018
0
Publicado em 11/06/18, às 08:52

… de retorno

04-06-2018- Consultas-Fotos Evandro Freitas.. (2)123

No mês passado, a secretaria de Saúde de Volta Redonda disponibilizou um calendário especial para a marcação de consultas de retorno, envolvendo todas as 17 especialidades médicas oferecidas à população na Policlínica do Estádio Raulino de Oliveira. Detalhe: mais de 18 mil pessoas já foram atendidas. A coordenadora de Média Complexidade da pasta, Flávia Lipke Ensenat, explica que a medida é exclusiva para o caso de retorno dos pacientes. “Os agendamentos para primeira consulta continuam sendo marcados por meio das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família”, lembra. 

 

O secretário de Saúde Alfredo Peixoto reforça que a estratégia foi desenvolvida para oferecer mais agilidade a quem procura a Policlínica. “Nós definimos esse calendário especial com datas específicas para que a população não precise aguardar por muito tempo. E o resultado tem sido bem efetivo”, destacou Alfredo. “Nós vamos contratar mais especialistas em oftalmologia, com o objetivo de agilizar ainda mais as consultas de retorno nessa especialidade”, acrescentou. 

 

A dona de casa Zenilda Martins da Costa esteve na Policlínica para uma nova consulta com seu angiologista e elogiou a agilidade no atendimento. “Eu consulto de seis em seis meses, pelo menos, para fazer um check-up e eu achei que foi bem mais rápido dessa vez. Para a gente é muito bom sim, pois dá para perceber que o processo está menos burocrático”, justificou.  

 

Ouvido a respeito, o prefeito Samuca Silva disse que todas as iniciativas para garantir agilidade e mais comodidade para a população serão sempre bem-vindas. “A saúde é uma das prioridades de nosso governo e todas as ações em prol da população têm meio apoio. Espero que esse calendário especial para marcação de consulta de retorno atenda bem a população”, disse Samuca.

O calendário especial de marcação de retorno vai até outubro. Veja abaixo a agenda do mês de junho para marcação de consultas de retorno na Policlínica da Cidadania:

Dias 15 e 29 – Alergologista e Angiologista
Dias 18 – Cardiologista (incluso exame ECG), exame de Audiometria
Dias 19 – Hematologista (Adulto/Infantil), Ortopedista
Dias 20 – Dermatologista e Nefrologista
Dias 21 – Oftalmologista( incluso exames Oftalmológicos) e Ortoptista
Dias 11 e 25 – Urologista, Gastroenterologista (Adulto/Infantil)
Dias 12 e 26 – Reumatologista, Endocrinologista
Dias 13 e 27 (no dia 27/06 o expediente vai até 12h) – Nutricionista, Neurologista (Adulto/ Infantil, incluso exame EEG)
Dias 14 e 28 – Pneumologista (Adulto/ Infantil) e Otorrinolaringologista

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.