Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Domingo, 20 de Agosto de 2017
0
Publicado em 10/04/17, às 11:34

Curtas

rodrigo

Hospital – Na sexta, 31, Rodrigo Drable, a vice-prefeita Fátima Lima, o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, e o Provedor da Santa Casa de Misericórdia, Jair Fusco, anunciaram que a unidade obteve autorização do Ministério da Saúde para passar a fazer transplantes de órgãos e tecidos, como de córnea e escleras. “Nosso povo alimenta uma esperança imensa de ter a cidade que merecemos, e nós temos que arregaçar as mangas e trabalhar. Essa é mais uma ação, não é a primeira e não será a última. Tenho muito orgulho do que a Santa Casa faz”, avaliou o prefeito, que agradeceu o apoio de deputados como Deley de Oliveira e Gotardo Netto, entre outros, além da parceria com Jair Fusco. “A Santa Casa é o coração da cidade. Ser agora hospital transplantador é um grande exemplo, é uma forma de demonstrar não apenas nosso respeito pela Santa Casa, mas de dizer que aqui temos gente qualificada, que é um hospital de qualidade e que agora está sendo coroado”, destacou.

De acordo com a direção da Santa Casa, o processo de autorização para ser hospital transplantador é realizado aos poucos. A próxima etapa será a avaliação do hospital pelo Ministério da Saúde. Com a documentação em dia e com todas as instalações preparadas, a instituição dá mais um passo rumo ao sonho da realização de transplantes na unidade hospitalar. Como a Santa Casa de Barra Mansa encontra-se dentro das normativas, acredita-se que a avaliação do Ministério da Saúde será positiva, prevê Jair.

 

Projeto Douradinho

A prefeitura de Barra Mansa entregou ontem, sexta, 7, 900 exemplares do livro “Douradinho: amiga lata, amigo rio”, do autor barramansense Thiago Cascabulho. O evento, que foi destinado para professores e diretores da rede pública de ensino, aconteceu na Estação das Artes e também contou com a presença de alguns alunos. O projeto Douradinho é um programa cultural de educação ambiental que visa à preservação e recuperação dos rios e matas ciliares. É uma forma de despertar nas crianças o hábito da leitura, o estímulo à criatividade e o interesse pela preservação ambiental.

Mais de 30 mil exemplares deste livro foram distribuídos gratuitamente nas escolas das redes municipal e estadual de 56 cidades dos estados do Rio, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Tocantins, Goiás e Distrito Federal. O superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, destacou a importância de Barra Mansa ter sido contemplada por este projeto. “O livro foi escrito para o Rio Paraíba e hoje a gente percebe que essa mensagem se aplica para todos os rios do planeta. É uma história que já chegou a várias residências por meio de teatro e livro”, revelou, acrescentando que a prefeitura não teve custos com este investimento.

 

 

IPTU –  A secretaria de Fazenda de Barra Mansa está disponibilizando para os contribuintes que ainda não receberam o carnê do IPTU, que o mesmo seja baixado pela Internet, através do site seuip-tu.com.br. “Para retirar o IPTU pela internet, o contribuinte precisa ter o número da inscrição cadastral, que consta nos carnês dos anos anteriores. No site, a pessoa ainda poderá escolher a opção de baixar somente a cota única ou as parcelas”, revelou o coordenador da pasta, Leonardo Salazar, explicando que a ação é inédita na cidade.

 

Fofo – No dia da mentira – 1º de abril -, o ex-vereador e ex-deputado estadual, Ademir Melo, usou as redes sociais para postar uma explicação aos internautas. E, por tabela, à Justiça Eleitoral. “Eu, Ademir Melo, não fui cúmplice ou conivente com a colocação das placas pela cidade. Fui pego de surpresa com a homenagem dos amigos fiéis que tenho, usaram desse artifício para me parabenizar e de certa forma informar aos meus amigos distantes. Quero pedir mil desculpas pela homenagem ter incomodado algumas pessoas. Sempre estive à disposição da minha cidade, como cidadão. Agradeço a homenagem dos meus amigos e peço desculpas aos amigos por mandar retirar imediatamente as faixas, para evitar interpretações distorcidas. Abraço Ademir Melo”, escreveu, referindo-se às placas de Parabéns pelo seu aniversário que foram distribuídas por diversos pontos da cidade. Não é fofo? 

 

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.