Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
0
Publicado em 15/10/18, às 09:30

Curtas

O prefeito Samuca Silva e o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Mauricio Batista (ver foto) se reuniram na terça, 9, com representantes da Associação de Ciclistas (Acíclica), Vicente Sacramento, Márcio Lemos e Jedson Gil, e informou que aguarda a liberação de uma verba do Ministério das Cidades, no valor de R$ 4 milhões para a construção de calçadas e ciclovias. Tem mais. Discutiram a revitalização da ciclovia da Beira Rio e ampliação da Parceria Público Privada para a instalação de terminais de bicicletas pela cidade do aço.

De 23 a 28 de outubro, o Espaço Zélia Arbex, na Vila, estará apresentando uma ex-posição de trabalhos da Apae-VR, que é composta por fotos dos atendimentos clínicos da instituição, que retratam o dia a dia dos mais de 300 assistidos da entidade, além dos trabalhos de artesanato confeccionados nas oficinas laborativas da instituição. Haverá ainda o lançamento da coleção ‘Bem-me-quer’, de produtos feitos em parceria com a ‘Mãos de Amparo’, marca criada pelo designer Nicolau Vinciprova.

 

Quem quiser participar da eleição dos representantes dos diretores das escolas particulares de Volta Redonda, e seus respectivos suplentes, que passarão a compor a Comissão de Transporte Escolar, não deve perder tempo. As inscrições devem ser feitas até segunda, 15, na sede da STMU, na Avenida dos Trabalhadores, n° 333, no Centro. Mais informações em www.voltaredonda.rj.gov.br/stmu

 

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda (SMIDH) realizou na terça, 9, uma reunião com representantes dos oito municípios que participam do convênio da Casa Abrigo Regional de Permanência, que mantém o espaço de acolhimento para mulheres vítimas de seus maridos, namorados ou companheiros. De acordo com a secretária da pasta, Dayse Penna, o encontro teve o objetivo de avaliar os primeiros meses de funcionamento da Casa.  

 

Mais uma de Samuca: o prefeito recebeu na terça, 9, representantes do Fórum Juventude Sul Fluminense em Ação, representado pela vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Guaraciara Lopes, que a princípio apresentou propostas para implantação de atividades para crianças e adolescentes nas escolas no município. De acordo com Samuca, a iniciativa é importante e lembrou que acredita no jovem como agente de mudanças. “Mas para entrar nas escolas é preciso contar com uma equipe de profissionais técnicos, preparados para acompanhar os estudantes após a identificação de um problema. Penso numa equipe multidisciplinar da saúde, assistência social e outros. Temos que identificar esses profissionais”, disparou, se comprometendo em apoiar os jovens do Fórum Juventude Sul Fluminense em Ação, que irão participar do Encontro de Adolescentes das Coalizões Nacionais da América do Sul, em novembro.

 

Com o apoio da secretaria de Política para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SM-DHI), o Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila, abriu na noite de segunda, 8, a exposição de fotos “Mulheres Incríveis”, que faz parte das ações do Outubro Rosa.  A exposição é composta por fotos de 30 modelos que superaram o câncer de mama e mantiveram sua autoestima, sem perder a beleza, mesmo enfrentando um tratamento delicado. A entrada é gratuita.

 

A Exposição “Figuras”, de Pri Mastro, composta por trabalhos inéditos, já pode ser vista no Centro Cultural Fundação CSN, na Vila. A mostra é gratuita e fica em cartaz até 16 de novembro e quem preferir pode agendar visitas mediadas ou aos sábados pelo telefone (24) 3343-3990.

 

Antes das eleições de domingo, o prefeito Samuca Silva participou da inauguração da reforma da pista do ginásio de Skate Fernando Schmidt, incluindo a área de esporte e lazer anexa ao local. O investimento em infraestrutura e paisagismo foi da ordem de R$ 60 mil. Matheus Leonardo, 17, contou que considera o ginásio do Skate sua segunda casa. “É muito bom ver o espaço totalmente recuperado. Esta é uma das melhores pistas do país, merecia esses cuidados”, justificou, prometendo tomar conta do espaço para “não dar chance às pessoas que não são do esporte que aparecem para depredar e fazer coisas erradas. Esse lugar é nosso”, completou. Samuca aproveitou a deixa. “Este é um espaço de inclusão pelo esporte. É preciso cuidar dos jovens, garantir espaços e promover atividades que os afastem das drogas e da ociosidade”, disparou. 

Já o coordenador da Juventude, Luciano Campos, prometeu novidades para os jovens. “Vamos abrir espaço para o graffiti, parkour e outras atividades”, disse.

 

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda está promovendo desde ontem, sexta, 12, até amanhã, domingo, 14, das 10 às 23 horas, a famosa Feira da Roça da AAP-VR, na sede campestre Carombert Rocha Faria. A entrada é gratuita para associados e não associados. Hoje, sábado, a música é por conta da dupla Danilo Andrade & Caio Feliciano, às 19 horas; amanhã, domingo, às 18 horas, a apresentação será da banda Pé Quente, além de um Festival de Prêmios da Apae.

 

O prefeito Samuca precisa chamar a atenção dos organizadores dos Jogos Estudantis de Volta Redonda. Na terça, 9, quando da realização de uma rodada do jogos de handebol, no ginásio do Retiro, algumas partidas não iriam acontecer por um simples motivo: não havia juízes na quadra. A solução, para que os alunos não perdessem a viagem, foi entregar o comando dos jogos aos professores das equipes participantes. Mico! Tem mais. Outros jogos não puderam ser realizados porque uma das equipes já tinha perdido por WO e ninguém sabia, de tanta mudança na tabela.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.