Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2018
0
Publicado em 26/03/18, às 10:44

Curtas

► Até o próximo dia 8 de abril as crianças do Sul Fluminense vão poder participar da Arena Nickelodeon, montada no piso ‘S’, no subsolo do Sider Shopping, na Vila. O espaço oferece diversas práticas educacionais, como pintura, recicla-gem, atividades lúdicas e interativas. A atração é gratuita e é destinada a crianças de 3 a 10 anos. O circuito de brincadeiras funcionará das 9 às 21 horas, de segunda a sábado, e, aos domingos, das 15 às 21 horas.

 

► Em comemoração aos 60 anos da Ponte dos Arcos, cartão postal da cidade, a Fundação da Cultura Barra Mansa, em parceria com a Academia Barramansense de História (ABH), está promovendo um concurso de fotografia com o tema “Sessenta Anos da Ponte dos Arcos”. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março e a foto vencedora será usada em uma coleção de Cartões-Postais de Barra Mansa. O premiado ganhará um certificado e levará, ainda, um kit com livros e revistas sobre a história de Barra Mansa. As inscrições deverão ser realizadas por meio do e-mail cultura.patrimonio@barramansa.rj.gov.br

 

► Volta Redonda vai sediar nos dias 8, 9 e 10 de junho, na Ilha São João, o Anime Fest Fan, tida como a maior feira de cultura pop do interior do estado. Para promover o evento, a secretaria de Cultura realizou no domingo, 18, o Pré-Anime Fest Fan, reunindo cerca de cinco mil pessoas na Praça da Biblioteca Municipal, na Vila. Entre as atrações estavam a liga regional de eSports – competições de jogos eletrônicos; concurso de cosplays – fantasias representando personagens; gincana nerd Dança Nerdinho; e o show do cantor Rafael Rodrigues.

► Entre os cosplayers, o personagem de Star Wars, Storn Trooper, encarnado pelo estudante de 16 anos Guilherme de Oliveira, fez muito sucesso. Era um pedido de foto a cada metro percorrido. “O objetivo é esse, encantar as pessoas que são fãs do cosplay”, comentou.

 

► O Núcleo de Práticas Humanas do UniFOA, composto por alunos do curso de Ciências Contábeis e Administração, está oferecendo orientação gratuita para o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018. Os contribuintes que receberam, em 2017, rendimentos de até R$ 36 mil poderão comparecer ao campus Vila, às terças e quintas, das 14 às 16h40min. O atendimento com limitação de senhas, por ordem de chegada, vai até o dia 26 de abril. 

 “Temos um grupo de acadêmicos que foi treinado para realizar essa atividade, pela professora   do curso de Ciências Contábeis, Solange Aparecida de Paula. O evento de Extensão Universitária  se justifica pelo fato  de tratar da Responsabilidade Social  e  possibilitar a formação do profissional cidadão, além de se credenciar, cada vez mais, junto à sociedade como espaço privilegiado de produção do conhecimento significativo para o acadêmico”, destaca a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Patrícia Nunes.

Ela lembra que o atendimento acontece por ordem de chegada, com senha, e os interessados devem levar: dados da conta bancária para restituição ou débitos das cotas de imposto apurado, caso haja; cópia da Carteira de Identidade, CPF; endereço atualizado; cópia da última Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (completa) entregue; atividade profissional exercida atualmente; recibos de pagamentos ou informe de rendimento de plano ou seguro saúde (com CNPJ da empresa emissora e a indicação do paciente); comprovante de despesas médicas e odontológicas em geral (com CNPJ da empresa emissora ou CPF do profissional, com indicação do paciente); e comprovantes de despesas com educação (com CNPJ da empresa emissora com a indicação do aluno).

 

► Os artistas interessados em expor seus trabalhos na Galeria de Arte Cílio Bastos, localizada no Espaço Cultural Gacemss, em Volta Redonda, deverão se inscrever mediante o envio de portfólios e preenchimento da ficha de inscrição. O prazo vai até o dia 6 de abril e o Edital está disponível para consulta e download no site www.gacemss.com.br

A chamada pública tem por objetivo selecionar artistas ou grupos artísticos interessados em integrar o calendário de exposições da Galeria, visando identificar propostas e projetos artísticos com a finalidade de ampliar o acesso ao espaço de fomento à cultura.

 

► A cantora Flávia Santiago se apresenta na terça, 27, a partir das 19h30min, no subsolo do Sider Shopping. A artista mostrará seu repertório eclético no show, que capta influências de cantores como Marisa Monte, Adriana Calcanhoto e Zélia Duncan. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

 

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.