Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Sábado, 19 de Agosto de 2017
0
Publicado em 31/07/17, às 09:42

Curtas

doutores_cor1

Despertar sorrisos e animar o dia de quem está hospitalizado. Esta é a missão do grupo ‘Doutores da Esperança’, que visita periodicamente hospitais e asilos de Volta Redonda, todos vestidos de palhaço, criando situações engraçadas e descontraindo o ambiente. No sábado, 22, a trupe deu um colorido a mais na rotina de crianças e adultos internados no Hospital São João Batista. Quem gostou do projeto foi Braian Paiva, 13, que iria passar por uma cirurgia. “Achei engraçado sim, a gente até esquece que está em um hospital”, observou o jovem. 

Um dos voluntários da equipe, Carlos Anderson Pereira, é designer de interiores e um dos idealizadores do projeto. Conhecido como palhaço Betão Gentileza, ele garante que sua vida se transformou após a ideia. “Minha vida mudou. Antes eu era totalmente voltado para o trabalho. Hoje eu também sou um palhaço e a cada visita que a gente faz, além da emoção, eu me sinto muito feliz de ver o brilho no olhar e o sorriso de cada pessoa”, comentou. O grupo multidisciplinar é formado por 60 pessoas entre estudantes de enfermagem, psicopedagoga e odontologia.
Quem quiser fazer parte do grupo, ou ajudar com maquiagens e fantasias, pode entrar em contato pelo Facebook: ‘Doutores da Esperança’.

19113563_1904507996496550_2085962440881398816_n

A modelo fitness voltarredondense Paloma Salume, 39, será a primeira transexual a participar do concurso Musa do Brasil 2017. A ex-assessora de Cultura do governo Samuca diz que sua participação é uma forma de lutar contra a homofobia. “Além de ser a realização de um sonho”, garante. Paloma teria sido convidada a disputar o concurso, que começa em agosto e tem final previsto para novembro, pelo estado de Roraima.

 

O UniFOA sediará o IV Seminário Internacional de Manutenção, Tecnologia e Produção, no dia 12 de agosto, das 7 às 16 horas. O evento será no campus Olézio Galotti, em Três Poços, e tem o objetivo de fomentar o ‘pensamento inovador’. O seminário realizado pelo Programa de Especialização (Proesp) reúne profissionais renomados de empresas de destaque no cenário nacional e internacional.

O Seminário abrange os cursos de Engenharia, Administração, Pós-Graduação, Mestrado e áreas afins. A programação contará com palestrantes nacionais e estrangeiros, realização de minicursos e apresentação de trabalhos, por meio de banners, nas áreas de Manutenção, Tecnologias & Inovação, Produção e Gestão de Pessoas.

“Diante do momento pouco fácil que o Brasil está vivendo devido ao encolhimento do PIB, as empresas necessitam de inovação, para sobreviver perante os desafios da economia. Tudo isso estará em pauta no seminário”, destacou o coordenador dos cursos de Pós-graduação em Engenharia de Manutenção Industrial, MBA Qualidade e Produtividade Industrial, e responsável pelo evento, professor Luiz Kelly, que completou:  “Estarão presentes profissionais atuantes em empresas de destaque no cenário mundial, como PSA Peugeot Citroen, Volkswagen, Jaguar Land Rover, Nissan, Hyunday; CSN, MRS, TCK e Rede Globo, além do português Saulo Palhoto e do surinamense, Lansana Seydi, que irão compartilhar suas experiências profissionais internacionais”, finalizou Kelly.

 

O Instituto Dagaz realiza, a partir de sexta, 3, a III Bienal do Livro de Volta Redonda. O evento segue até domingo, 6. Para a edição desse ano, o tema  será Sustentabilidade, e contará com palestras diversas sobre educação, cultura e meio ambiente. Entre os palestrantes e escritores já confirmados estão a pesquisadora e crítica literária Heloísa Buarque de Hollanda, o diretor da Associação Brasileira de Designer, Piero Luchesi, e o biólogo Paulo Bougleux. A programação completa está disponível no www.institutodagaz.org.br e no Facebook.com/institutodagaz. A bienal acontece no Condomínio Cultural, que fica na Rua Sargento Paulo Moreira, nº 248, no Volta Grande III.

 

O cantor Ranieri Araújo e a banda Mary Loo recebem hoje, sábado, 29, a partir das 22 horas, no Black Jack, o cantor Marcus Menna, da banda LS Jack, para uma participação especial na banda voltarredondense. Menna está voltando aos palcos após complicações neurológicas causadas por uma cirurgia, em 2004, que o deixaram em coma por 2 meses. O cantor do LS Jack ficou famoso no Brasil inteiro pelo do hit “Oh Carla”. 

 

Dois alunos da rede estadual de ensino conquistaram medalhas de prata e de bronze em competições internacionais de luta olímpica e jiu-jítsu. Um deles é Lucas Eduardo Duque Vargas, 16 anos, do Colégio Estadual Baldomero Barbará, em Barra Mansa. Ele conquistou medalha de bronze, na categoria juvenil, no Belo Horizonte Winter International Open de Jiu-Jitsu, nos dias 8 e 9 de julho. O jovem concilia a prática do esporte com os estudos. Já Shayanne Vitória da Silva, 17 anos, de Niterói, ganhou prata no Campeonato Sul Americano Cadete de Wrestling, disputado na Argentina, nos dias 15 e 16 de julho.

 

A vice-presidente do grupo Meninas de Lenço, Dalma Lima, foi a convidada especial da programação do Movi (Movimento Vida Interativa) do Cras (Centro de Referência à Assistência Social) do São Cristóvão, na terça, 25. O intuito foi apresentar a história e o trabalho do Meninas de Lenço, que atua para melhorar a autoestima e garantir mais qualidade de vida a pacientes com câncer. “Também fazemos visitas domiciliares e trabalhos em eventos e escolas em todas as cidades da região. O nosso compromisso é levar alegria. Além de ensinar a usar os lenços, levamos maquiagem, tudo para valorizar a beleza da mulher”, destacou Dalma.

 

Um antigo sonho das crianças e adolescentes do Lar Acolhedor de Barra Mansa se tornou realidade na quinta, 20. Diretores da Aciap-BM  estiveram na instituição para inaugurar um laboratório de informática, com quatro computadores, que serão usados pelos menores abrigados na instituição. Além da instalação dos equipamentos em rede, também foi feita a manutenção das máquinas e atualização de softwares.

O Lar Acolhedor é ligado à secretaria de Assistência Social e abriga cerca de 20 crianças e adolescentes de zero a 18 anos que estão sob tutela judicial. Quem quiser colaborar com a instituição pode entrar em contato com o telefone (24) 3322-0423.

 

“Humor de Santo – Stand up umbandista”, com Paulo Mansur, é a atração de quarta, 2, às 21 horas, no Teatro Gacemss.  É um espetáculo diversificado, aberto e, principalmente, muito engraçado, com censura de 14 anos.

 

Com apoio cultural do Grebal- Grêmio Barramansense de Letras, o escritor Marcos Eduardo Neves estará em Barra Mansa para falar sobre seu livro que virou filme com Rodrigo Santoro: “Nunca houve um homem como Heleno”. Será no dia 3 de agosto, quinta-feira, no Palácio Barão de Guapy (antiga Câmara Municipal de Barra Mansa), às 19h30min.

Marcos Eduardo Neves é jornalista, escritor e autor das biografias de Heleno de Freitas, Roberto Medina, Alex, Francisco Horta, Renato Gaúcho, Zico, entre outros.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.