Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Sábado, 19 de Agosto de 2017
0
Publicado em 18/07/17, às 10:50

Curtas

11-07-17. Exposição Zumbi (15)

Em comemoração ao aniversário de Volta Redonda, o Memorial Zumbi dos Palmares, na Vila, está oferecendo ao público a exposição ‘Terras de Preto’, do fotógrafo André Sodré. As fotos retratam as pessoas que viviam no quilombo de São José da Serra, em Valença e no quilombo de Santana, em Quatis.

Para André Sodré, ter suas fotografias expostas no Memorial é muito importante por retratar uma história. “Essas fotografias foram tiradas em 1998 e muitas pessoas já até faleceram. Ter fotos de pessoas assim é como retratar a tipologia dos quilombos, que foi o que consegui registrar e fiquei muito feliz. Fico feliz por essas fotografias voltarem a ser expostas, ainda mais no Memorial Zumbi”, disse Sodré.

 

Quem for ao Memorial Zumbi pode dar uma esticada até a Biblioteca Municipal para ver outra exposição: a de ‘Getúlio Vargas por Clécio Penedo’. A exposição conta com material doado pelo artista e que foi restaurado pela equipe do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

 

10-07-2017 - aluno mateus olimpiada matematica - gabriel borges (2)_cor

O prefeito Samuca Silva recebeu o menino Mateus Regasi Gomes Martins, 12 anos, medalhista de prata na Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Aluno do 7º ano do Colégio João XXIII, ele estava acompanhado da família e se disse emocionado por conhecer o chefe do Executivo. “Nunca havia conhecido nenhum prefeito antes. Fiquei honrado em conhecer o Samuca, que é um profissional exemplar. Ele me elogiou muito. Me emocionei”, comentou Mateus.

Acompanhado da mãe, Roberta Regasi Gomes; do pai, Givanildo Claudiano Martins; e da avó, Regina Regasi Gomes, Mateus, que mora na Estada Mantiqueira, no Retiro, quer ir longe. “Fiquei bastante surpreso com a reação do público. O pessoal da minha Igreja me recebeu calorosamente. Meus amigos, família e professores me encheram de elogios. É a primeira vez que estou vivendo algo assim. Agora meu objetivo é o ouro”, ressaltou.

 “A sociedade precisa mudar um paradigma sobre a educação pública. Existem muitos talentos dentro da nossa rede de Ensino. Acompanharemos de perto e destacaremos aqueles que se esforçarem. A vitória do Mateus representa os nossos desafios diários. Definitivamente, um orgulho. Irei acompanhar todas as ações e situações dos nossos alunos”, enfatizou Samuca, que brincou com Mateus. “Pensando seriamente em te contratar para vir trabalhar comigo”, disse.

10-07-2017 - alunos gabinete - gabriel borges (8)_

Pouco antes do encontro de Samuca com Mateus, o prefeito também recebeu em seu gabinete uma turma do 2º período do Centro Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente. A visita faz parte do projeto ‘Pinguinho turistando por VR’. No encontro, as crianças fizeram perguntas de gente grande sobre Saúde, Transporte e Educação, com bastante espontaneidade. Uma tela pintada com o desenho da prefeitura de Volta Redonda foi entregue ao prefeito Samuca.

 

A professora e bailarina Daiane Marques comemorou ontem, sexta, 11, 20 anos de carreira. Foi no Teatro Gacemss, na Vila, e o tema escolhido para o espetáculo foi a “Gratidão”, dançado pelas alunas do Studio de Dança Daiane Marques, e contou com a participação de Ju Marconato, considerada a principal bailarina de dança do ventre do país, além de bailarinas convidadas da região; e ainda de Tufic Nabak, bailarino e consultor de cultura libanesa. “Em nossa trajetória muitas vezes nós pensamos naquilo que podemos conquistar e nos esquecemos de agradecer pelo que já conseguimos, pelas pessoas que nos ajudam, que estão ao nosso lado. E sermos gratos nos faz pessoas melhores, porque passamos por cima do nosso orgulho ao perceber que dependemos dos outros, reconhecemos nossas vitórias e somos pessoas mais felizes. Então não tive dúvidas sobre a escolha do tema deste ano”, explicou Daiane Marques, que dirigiu e coreografou a maior parte dos números.

 

O Sesc RJ está promovendo a sua Festa Julina em 14 unidades da capital e do interior do estado, como Barra Mansa, onde as atividades se encerram amanhã, domingo, 16.

 

Confirmada para o dia 27 de julho, das 8 às 17 horas, no auditório do UGB, a realização da Conferência Municipal de Assistência Social de Volta Redonda. O evento servirá para construir as políticas públicas e servirá ainda como preparação para o encontro nacional que ocorrerá em dezembro. 

 

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal aprovou projeto que obriga os estacionamentos de shoppings e centros comerciais a cobrarem das motocicletas uma tarifa proporcional ao espaço que elas ocupam, em relação aos automóveis. O Projeto de Lei recebeu parecer favorável do deputado Ricardo Izar (PP-SP). A versão aprovada na comissão determina ainda que os valores das tarifas deverão ser mostrados na entrada do estacionamento e nos locais de pagamento.

 

O UniFOA sediará, no dia 12 de agosto, das 7às 16 horas, o IV Seminário Internacional de Manutenção, Tecno-logia e Produção. O evento está confirmado para o campus Olézio Galotti, em Três Poços, e será realizado pelo Programa de Especialização (Proesp) da entidade, reunindo profissionais renomados de empresas de destaque no cenário nacional e internacional.

O seminário vai abranger os cursos de Engenharia, Administração, Pós-Graduação, Mestrado e áreas afins, sendo que a programação contará com ilustres palestrantes. Acontecerão ainda minicursos e apresentação de trabalhos, por meio de banners, nas áreas de Manutenção, Tecnologias & Inovação, Produção e Gestão de Pessoas. “Diante do momento pouco fácil que o Brasil está vivendo devido ao encolhimento do PIB, as empresas necessitam de inovação, para sobreviver perante os desafios da economia. Tudo isso estará em pauta no seminário”, destacou o coordenador dos cursos de Pós-graduação em Engenharia de Manutenção Industrial, MBA Qualidade e Produtividade Industrial, e responsável pelo evento, professor Luiz Kelly.  

Entre os presentes, estarão profissionais da Peugeot Citroën, MAN, Jaguar Land Rover, Nissan, Hyundai, CSN, MRS, TCK e Rede Globo. O português Saulo Palhoto e o surinamense Lansana Seydi vão compartilhar suas experiências profissionais com os estudantes do UniFOA.

PRA BAIXINHOS

A 2ª edição da ‘Pra Baixinhos’ está marcada para o próximo dia 22, no Espaço Catavento Festas, em Barra Mansa, local do antigo bingo. Para quem não conhece, é uma feira que reúne moda, arte, brinquedos e gastronomia para gente miúda, produzida por Fernanda Sartori, Francine Sehelk e Ludmila Lira. “A feira conta com uma praça de alimentação e um parquinho gratuito à disposição também dos mini-clientes! Uma área será reservada para apresentação dos personagens vivos e aula de zumba Kids. O salão é climatizado e ainda conta com trocadores nos banheiros para os babies. No espaço de compras, mamães e papais vão adorar conhecer os expositores e suas produções atuais e criativas. A Feira conta também com expositores de festa infantil. Além de ter a oportunidade de conhecer e alugar o salão, os responsáveis poderão fechar a decoração, fotografia, doces, personalizados e ornamentação de balões”. O espaço fica à Rua Vereador Hamilton Reis Alves, 1418 – Jardim Boa Vista, no antigo bingo e a feira acontecerá das 11 às 19 horas, com entrada gratuita.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.