Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017
0
Publicado em 05/06/17, às 10:43

Curtas

Dagaz ganha Diploma Heloneida Studart

premio dagaz

Pela segunda vez consecutiva, a Associação Cultural para Desenvolvimento de Tecnologias Humanas – Instituto Dagaz – foi selecionada para receber o Diploma Heloneida Studart de Cultura. O prêmio reconhece ações, projetos, personalidades e instituições de relevância cultural para o estado do Rio de Janeiro, e é promovido pela Comissão de Cultura da Alerj. A sessão solene será no dia 19 de junho, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.

Neste ano, 81 instituições e pessoas físicas ligadas à área cultural fizeram sua inscrição, no entanto apenas 42 foram selecionadas – oito do interior, seis da Baixada Fluminense, dois da região Leste e 26 da capital. A lista completa pode ser conferida no link: https://goo.gl/xx5xLl.

 

Food trucks  

A prefeitura de Volta Redonda esta cadastrando os Food trucks existentes na cidade do aço ou que queiram se cadastrar para participar dos futuros eventos verdes. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho no Banco da Cidadania, que funciona na Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), das 8 às 17 horas. De acordo com o gestor da autarquia, Carlos Baía, o objetivo é regulamentar a legislação atual sobre esse tipo de comércio. “Pedimos aos proprietários dos food trucks que ainda não se inscreveram para virem ao Banco da Cidadania munidos de identidade e CPF. Aqui, vamos levantar algumas informações como qual tipo de alimento ele trabalha, se é gourmet ou não, qual o tipo de veículo, entre outros questionamentos”, explicou.

Primeiro a se cadastrar, o comerciante Rodrigo Dias trabalha com venda de massas, petiscos e sanduíches há cerca de três anos, e afirmou que a iniciativa é muito importante para os profissionais do ramo. ”É o meu sustento. Com esse cadastramento e a regulamentação, vai melhorar o movimento de food trucks, dando mais visibilidade e aumentando as vendas. Isso vai melhorar a economia da cidade”, explicou.

 

Roda Cultural

Rima marcas Cultural de Volta Redonda

O Centro Cultural Fundação CSN inaugurou ontem, sexta 2, a exposição: “Rima: marcas da Roda Cultural de Volta Redonda”, com trabalhos de Bruno Nery, Pedro Henrique e Diogo Carvalho, que apresentam a história dos cinco anos da Roda Cultural, contando os aprendizados e curiosidades do Rap nas ruas e praças de Volta Redonda e região.

Serviço

Exposição “Rima: marcas da Roda Cultural de Volta Redonda”, de Bruno Nery

Centro Cultural Fundação CSN – Entrada gratuita

Período de visitação: 3 de junho a 22 de julho

Dias e horários: segunda a sexta, das 9 às 12h30min e 14 às 18 horas

Sábados: sob agendamento –centrocultural.
fcsn@csn.com.br / (24) 3343-3990

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.