Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019
0
Publicado em 16/09/19, às 09:49

Curtas 1166

Volta Redonda acaba de ganhar uma das melhores casas de bolos e doces da cidade, mais precisamente a Doceria Suimpa Gourmet, localizada à Rua Arthur Luis Correa, 929 (a Rua do Ressaquinha), que tem à frente os empresários Alan e Daniele Corrêa do Carmo Pançardes da Rocha. Entre as especialidades da casa, os bolos de morango, de brigadeiro com ninho e brigadeiro. Detalhe: aceitam encomendas com recheios diversos.

Tem mais. A Doceria Suimpa Gourmet abre todos os dias, das 9 às 21 horas e para quem prefere quitutes salgados, a casa trabalha com empadão, pão de queijo, mini assados de bacon com ameixa, além do tradicional cachorro-quente. É de dar água na boca, não é mesmo?

Já estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e Desenvolvimento Social. Existem mais de 9 mil vagas, distribuídas por 30 opções de curso de graduação nas áreas de salgadeiro, padeiro, confeiteiro, garçom, operador, auxiliar de cozinha, bartender, manicure e pedicure, vendedor, informática, entre outros. O prazo termina no dia 19 e as inscrições devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br . Detalhe importante: os candidatos devem ter entre 14 e 18 anos. O sorteio público das vagas será realizado no dia 20 de setembro, a partir das 10 horas, e a lista dos aprovados será publicada no site da instituição.

Uma festa de gala está sendo preparada com todo o carinho necessário para as comemorações dos 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), marcada para a noite da próxima quinta, 19, em uma casa de espetáculos na Rodovia dos Metalúrgicos. A CDL é presidida pelo empresário Gilson de Castro (na foto).

1º Festival de Arrancada e Manobras
A prefeitura de Volta Redonda, em parceria com a Associação Arena 22, promove amanhã, domingo, 15, o 1º Festival de Arrancadas e Manobras. Será na Avenida Getúlio Vargas, com exposição de carros antigos e exóticos, clubes automotivos, além de brinquedos para as crianças e food trucks, entre a sede do Detran, na esquina com a São João, e a Rodoviária Francisco Torres.
O prefeito Samuca Silva defendeu a realização das provas em uma das principais avenidas da cidade, que será fechada ao trânsito, é claro. “A prática esportiva é saudável e motiva o ambiente ao redor. Independentemente do esporte, ele muda para melhor a vida de quem o pratica. Esta é uma competição que aproxima e une diversas pessoas e estilos, além de levar entretenimento para a população de Volta Redonda”, justificou.
O vice-presidente da Associação Arena 22 de manobras radicais, Renato Pereira, vai além e diz que o objetivo é fomentar o esporte com automóveis. “Nossa região é muito fraca com esse tipo de esporte. Avaliamos um evento desse porte para conseguirmos trazer lazer à população, com modalidades de esportes diferentes, movimentando o comércio local, atraindo turistas para a cidade, além de receber muitos pilotos de fora da cidade e da região”, defendeu.
A expectativa é que 150 pilotos de arrancadas e manobras participem do evento, que irá acontecer das 9 às 18 horas. O festival vai começar com atrações na arena com a arrancada e depois acontece um show de whelling, ou seja, manobras radicais com motos e em seguida manobras radicais com carros. Na etapa de arrancada serão disputadas três categorias: iniciante, desafio e força livre. 

Hoje, sábado, 14, Ana Clara Martins Coelho, de 11 anos, aluna do Projeto CEM (Crescer em Movimento), desenvolvido pela secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel), vai participar da primeira seletiva para cursar ‘Dança Clássica’ na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A audição vai acontecer em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Se for aprovada, irá participar da seleção com concorrentes de todo o país, em outubro, na sede da Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville (SC).
Ana Clara Martins é aluna do Curso de Ballet Clássico da Arena Multiuso Ilha São João. Ela faz aulas semanalmente dentro do Projeto CEM e contou que ela e a família já estão se preparando para a viagem. “A sensação é muito estranha, porque a gente não sabe o que esperar. Estamos nos preparando para dar tudo certo, mas caso eu não consiga, vou continuar tentando. Só de estar indo já é gratificante. A dança é o meu sonho”, contou.

A prefeitura de Barra Mansa retirou mais de 300 pneus velhos que estavam estocados em um depósito do Parque da Cidade e encaminhou tudo para o setor de reciclagem, onde poderá ser aproveitado para fins industriais. Além disso, parte do material que não for aproveitado será direcionada a alunos do projeto ‘Arte com Pneus’, onde os pneus descartados são transformados em materiais úteis, para diminuir os danos ambientais e gerar renda à população. Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto de Carvalho, o ‘Beleza’, a necessidade de combater o descarte indevido de pneus está atrelado ao reaproveitamento do material. “Um dos maiores problemas é a longa vida útil deste material, que se tornou algo riquíssimo para esse tipo de trabalho. Nosso objetivo é buscar soluções para reinventar, criar e transformar aquilo que nós temos em algo novo e mais útil”, disse.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.