Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Domingo, 18 de Agosto de 2019
0
Publicado em 05/08/19, às 09:04

Curtas 1160

Rotatória do cemitério
Embora não esteja sendo feita pela prefeitura de Volta Redonda, o Palácio 17 de Julho garante que na segunda, 5, uma parte da rotatória que está sendo criada para melhorar o acesso ao cemitério Portal da Saudade, na Rodovia dos Metalúrgicos, deverá ser aberta ao tráfego dos veículos, ciclistas e pedestres no sentido Via Dutra – Centro. De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, com a medida, operários e maquinários da empresa contratada pelo grupo Campos Pereira (CP) vão ocupar parte da pista para iniciar uma das últimas etapas da obra, que deve estar totalmente concluída até o final de agosto.
“O fluxo de veículos será naturalmente desviado para a rotatória, mas é importante que pedestres e ciclistas também usem o novo percurso para evitar acidentes. A calçada está pronta e este caminho será definitivo. O antigo passeio será desativado e as pessoas precisam se adaptar”, avisou o secretário.

 

Terceira Idade
Uma equipe da secretaria de Saúde de Volta Redonda desenvolveu um questionário para tentar conhecer melhor os cerca de sete mil alunos da Terceira Idade que participam do projeto ‘Saúde em Movimento’, da Smel. Na segunda, 29, os 50 professores que participam dos núcleos passaram, inclusive, por um treinamento. Segundo Samuca, com a iniciativa será possível traçar o perfil dos idosos e trabalhar melhor as questões levantadas por eles. “Nosso objetivo é melhorar, cada vez mais, a vida dos idosos da nossa cidade. Com esse diagnóstico, poderemos conhecer melhor as suas necessidades e anseios”, pontuou.
O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, vai além. Explica que o objetivo da parceria entre as duas secretarias é promover a qualidade de vida dos idosos voltarredondenses. “Vamos traçar e avaliar o perfil das pessoas da terceira idade e desenvolver práticas educativas multidisciplinares, entre as secretarias de Saúde e Esporte e Lazer, em busca da qualidade de vida”, disse.

 

Beira Rio
O prefeito Samuca Silva começou a semana indo, na manhã de segunda, 29, vistoriar os trabalhos de revitalização na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a popular Beira Rio, cuja ciclovia ganhou pintura nova, cuja cor não agradou muito a ciclistas e ainda a quem faz caminhadas por ela. “A pintura esconde os defeitos da pista. Isso atrapalha os ciclistas e quem usa a via para caminhadas. À noite, então, como os postes estão sem luz, não dá para ver nada”, explicou um deles.
Sem saber das reclamações, o prefeito Samuca Silva disse que os trabalhos de revitalização vão incluir a poda das árvores e o reforço na sinalização horizontal da via, uma das principais de Volta Redonda. “A ação na Beira Rio faz parte da intensificação do trabalho de manutenção em toda a cidade. Estamos pensando no dia a dia da população. E isso está sendo possível por conta de uma gestão responsável, que aumentou a receita do município e proporcionou o pagamento de dívidas”, explicou.
De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, os trabalhos devem terminar já nesta primeira semana de agosto. “Vamos recuperar todos os cinco quilômetros da ciclovia. E o serviço está sendo executado paralelamente com equipes do Saae-VR e da secretaria de Infraestrutura, que fazem reparos no piso”, destacou.
O principal objetivo – da nova pintura no chão – foi, segundo Maurício, definir o espaço do ciclista e o espaço do pedestre. Tudo com a fiscalização a cargo da Guarda Municipal.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.