Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
0
Publicado em 27/08/18, às 09:29

Curtas 1112

1-SESSÃO-SOLENE-EM-HOMENAGEM-AOS-ADVOGADOS-divulgação

O Dia do Advogado foi comemorado em Volta Redonda com a realização de uma sessão solene na Câmara Vereadores, na noite de quarta, 22, convocada especialmente para homenagear 29 profissionais da cidade do aço. A vereadora Rosana Bergone, por exemplo, homenageou as advogadas Viviane Jacob de Oliveira Missaggia e Patrícia da Silva Ribeiro de Avelar. Todos os homenageados receberam o Diploma Fuede Namen Cury (ex-vereador, já falecido), entregue pela primeira vez na história do Parlamento.

Veja a lista dos advogados homenageados, com o nome do vereador, autor da proposta, entre parênteses: Célia Cristina Silva Amorim Jordão e Luiz Henrique de Carvalho Gatte (Carlinhos Sant´Anna); Gustavo Luiz Corrêa (Laydson); Caio Oliveira Chicarino de Carvalho (Maurício Pessôa); Otávio Luiz da Silva (Vair Duré); Leandra Maria Silvério (Dinho); Ricardo José Campos de Souza e Marcos Antônio da Silva (Luciano Mineirinho); Ettore Dalboni da Cunha, Kátia Compasso Arbex Correa e Adriele Medeiros Ramos (Rodrigo Furtado); Pedro Luiz Dalbone da Cunha (José Augusto); Pabline de Oliveira Venezia e Marta Cassiano (Fábio Buchecha); Graziele Trepin Granato Costa e Jander Maurício Brum (Granato); Patrícia Maria de Carvalho (Pastor Washington); Viviane Jacob de Oliveira Missaggia e Patrícia Ribeiro da Silva Avelar (Rosana Bergone); Saulo Nogueira Hermosilla de Almeida, Elias Carlos Quinto e Adauto Mendes de Oliveira Junior (Edson Quinto); Pâmela Cristina Vieira da Silva (Paulinho do Raio X); Ricardo Gonçalves Pinto e José de Cássio Vieira (Jari); Marcelo de Andrade Torres e Mônica Lima Conrado (Paulo Conrado); Nathanael Lisboa Teodoro da Silva e Luiz Henrique da Silva (Fernando Martins); Rodrigo Vitorino (Neném); e, Carolina Patitucci de Azevedo (Isaac).  

Na próxima quinta, 30, Bergone vai entregar ao ministro do Esporte, Leandro Cruz, a  Medalha Getúlio Vargas, a maior comenda de Volta Redonda.

 

Na terça, 28, das 14 às 17 horas, o Centro Universitário Volta Redonda vai abrir suas portas para sediar o RoadShow das Instituições de Ensino. O evento será simultâneo em diversas universidades da região e passa por receber a visita de um grupo de empresários do setor metalmecânico do Sul Fluminense. O objetivo é apresentar ao setor produtivo as estruturas físicas do UniFOA e os projetos e soluções  disponíveis que possam consolidar parcerias com as empresas.

 

O grupo será recepcionado pelo vice-presidente da FOA, Eduardo Prado, pela reitora, Claudia Utagawa, e por coordenadores de diversos cursos. Na visita, os empresários conhecerão todos os serviços que a instituição já oferece ao setor industrial, os laboratórios existentes nos campus, além do auditório William Monachesi, um novo espaço para convenções.

 

“Vemos com muito bons olhos a aproximação com os empresários e as expectativas são as maiores e melhores possíveis, pois permitirão que os alunos, professores e pesquisadores possam, em conjunto, buscar soluções que satisfaçam o mercado e ampliem a empregabilidade dos nossos acadêmicos”, destacou o coordenador da Engenharia Civil e organizador do evento, José Marcos Rodrigues Filho.

 

O Lions Clube Volta Redonda promove amanhã, domingo, 26, das 12 às 15 horas, uma feijoada beneficente para arrecadar fundos para a campanha “Natal das crianças”.  A  feijoada será no Centro Comunitário Hilda de Souza Reis, na Rua Mariana Nogueira Reis (antiga Rua Manacás), 289, no Retiro. O convite está sendo vendido a R$ 25 e pode ser adquirido pelo telefone 99988-1764 (também WhatsApp). 

 

Os 217 anos de Resende (em 29 de setembro) serão comemorados com seis shows com artistas renomados do cenário da música nacional e um show gospel, na 51ª Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende) a partir do dia 21 de setembro. Entre as atrações da festa estão o cantor de samba e pagode Ferrugem; a dupla sertaneja Milionário e Marciano; e a rainha da sofrência Marília Mendonça. Além deles, são aguardadas as apresentações dos cantores Thiago Brava e Dennis DJ.

A 51ª Exapicor contará ainda com mais de 20 shows regionais; parque de diversões; torneio leiteiro; provas de hipismo; galpão de exposição de pequenos animais, e estandes de artesanato, indústria, comércio e turismo, além de uma grande praça de alimentação com dezenas de opções para o público, entre outras atrações.

 

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.