Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018
0
Publicado em 07/05/18, às 10:20

Curtas 1096

Parapsicologia

CONVITE - PARAPSICOLOGIA (1)

A dificuldade de se lançar um livro atualmente é bem grande. Especialmente os impressos. Além dos altos custos de impressão, para conseguir espaço nas prateleiras das livrarias não é fácil. Por isso, três parapsicólogas clínicas – Leila Brandão, Maria Inês Maia e Leda Maria – se uniram para escrever o livro ‘Parapsicologia: experiências de sucesso. O resultado do trabalho pode ser conferido ontem, sexta, 4, na Câmara de Volta Redonda no lançamento da obra.

De acordo com Leila, as três reuniram neste trabalho literário os resultados positivos que obtiveram na aplicação dos treinamentos sugeridos pelos estudos da parapsicologia ao longo de dez anos de experiência. “Queremos mostrar com o livro a proposta da parapsicologia que é levar o indivíduo a sair do próprio casulo e enfrentar os personagens que habitam dentro dele mesmo”, adiantou a autora.

Leila garante que o preço está bastante acessível. “Queremos (todo escritor, grifo nosso) vender o livro barato para ajudar mais pessoas.

 

50 anos da Fevre

Criada em 1968 a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) está comemorando 50 anos em 2018. Para comemorar a data especial foi preparada uma sessão solene, que será realizada neste sábado, 5, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no Colégio Getúlio Vargas. Na cerimônia serão homenageadas 70 pessoas que fizeram parte da história da fundação. Segundo Waldyr Bedê, presidente da Fevre, o momento é para comemorar e reconhecer a grandiosidade da instituição. “É um grande momento para a Fevre, são 50 anos de história. O momento é de reconhecimento da qualidade de ensino que, durante todo esse tempo, a instituição proporciona para os alunos, além de fortalecer e comemorar com os alunos, ex-alunos, colaboradores e funcionários e todos que ajudaram na construção dessa história”, disse Waldyr.

 

Ambulâncias

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, recebeu vários e representantes dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Médio Paraíba, na manhã de quinta, 3, e anunciou que Pinheiral vai ganhar mais uma ambulância para o Samu 192. Itatiaia, Piraí, Quatis, Resende, Rio Claro e Valença também vão receber um veículo e Volta Redonda receberá mais três unidades. No total, é esperada a chegada de 10 novas ambulâncias do SAMU para atendimento da região por meio do Cismepa.

 

‘Poder da Raça’

A secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda (Smidh) está promovendo a exposição “Poder da Raça”, do artista plástico Flávio Dutra. São mais de 25 peças, ligadas ao tema da igualdade racial e os orixás, símbolos da cultura negra. A titular da pasta só não disse o local da exposição e nem até quando ela poderá ser vista. É uma pena…

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.