Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018
0
Publicado em 18/06/18, às 09:09

Cultura pop

Na próxima sexta (22), sábado (23) e domingo (24), Volta Redonda será palco para a maior feira de cultura pop (nerd) do interior do país, a Anime Fest Fan, que acontecerá na Ilha São João. Realizado pela secretaria de Cultura, em parceria com a Akai (Associação de Cultura Nerd), o evento terá diversas atividades de games, cosplay, anime, cinema, tecnologia e educação. “O evento está crescendo rápido e o Anime Fest Fan vai movimentar a cidade, atrair gente de vários lugares e, com certeza, valorizar ainda mais Volta Redonda no cenário de eventos culturais”, explicou Aline Ribeiro, titular da pasta de Cultura.

O Anime Fest Fan 2018 será realizado a partir das 9 horas e contará com muitas novidades. Uma delas será para o público que vem de longe ou até mesmo quiser ficar pertinho do evento, pois será montado o ‘Acampamento Nerd’ no ginásio poliesportivo da Ilha São João, em frente ao pavilhão de eventos, com capacidade para comportar até 50 barracas.

De acordo com o presidente da Akai e idealizador do projeto, Maicom Fagundes, a lista de convidados especiais também promete agradar aos fãs: Kami(lol), Fernando Caruso (humorista), Velberan (youtuber), Victor Hugo e Arthur, dubladores dos personagem Will e Mike da série Stranger Sthings, respectivamente. “Teremos a volta da Fan Party, com diversas palestras, desde criação de vídeo até viagem no tempo e criação do universo. Conseguimos um apoio da Ubisoft, uma das principais produtoras de entretenimento digital do mundo, que também trará stand da XBox Brasil com três estações de jogos”, explicou, anunciando outras novidades, como o Anime Voice VR, uma competição de Animeke (karaokê com músicas temas de animes), e o stand de Arco e Flecha, para quem quiser experimentar o esporte com instrutores preparados.

 O prefeito Samuca Silva contou que, desde 2017, o evento tem recebido o apoio da prefeitura e vem aumentando o público. No Pré-Anime Fest Fan, que aconteceu embaixo da Bilioteca Municipal neste ano, 12 mil visitantes puderam conferir um pouco do que o evento principal vai oferecer.  “Estamos preparados para receber os fãs da cultura nerd, tanto de Volta Redonda quanto de outros municípios da região e do Brasil. Um evento como esse é importante para valorizar essa cultura e promover a integração entre os jovens”, comentou Samuca Silva.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.