Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
0
Publicado em 25/06/18, às 08:55

Cultura nerd

fanfest
O final de semana em Volta Redonda será marcado pela realização do Anime Fest Fan, cantado pelos organizadores como a maior feira de cultura pop do interior do estado do Rio. O evento está sendo realizado na Ilha São João e termina amanhã, domingo, 24, com uma novidade: um stand de arco e flecha que estará disponível para quem quiser experimentar o esporte com instrutores preparados. Sem contar o Acampamento Nerd, espaço criado no ginásio poliesportivo para quem vier de longe e quiser aproveitar as atrações oferecidas. “O público que curte o Anime Fest Fan vem crescendo e escolhemos a Ilha São João para melhor atender aos fãs. Esse tipo de evento atrai público de várias localidades, movimenta a cidade e ajuda na economia. A Ilha São João vai ter um espaço que comporta até 50 barracas para atender esse público”, comentou Aline Ribeiro, secretária de Cultura.

A feira é realizada pela prefeitura de Volta Redonda em parceria com a Associação de Cultura Nerd. Para quem gosta de cantar, o evento terá o Anime Voice VR – uma competição de Animekê (karaokê com músicas temas de animes). Segundo Maicon Fagundes, idealizador do projeto, o festival conta com uma lista de convidados especiais para agradar aos fãs: Kami (lol), Fernando Caruso (humo-rista), Velberan (you-tuber), Victor Hugo e Arthur, dubladores dos personagem Will e Mike da série Stranger Sthings, respectivamente. “A Ubisoft, que é uma das maiores produtoras de entretenimento digital do mundo, está nos apoiando com três estações de jogos, incluindo um stand da Xbox Brasil”, comentou Maicon, lembrando que esta edição terá a volta da Fan Party, com diversas palestras, desde criação de vídeo até viagem no tempo e criação do universo.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.