Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
0

aQui, vamos socializar!?

Com apenas 17 anos, a voltarredondense Vicky Valentin é o que se pode dizer de um fenômeno. Não é para menos. Depois de pelo menos 50 shows pelo Brasil, 70 mil seguidores no Instagram (@Vicky_valentim) e mais de 1,5 milhões de visualizações no youtube, Vicky vai lançar, na próxima sexta, 21, em todas as plataformas digitais, a música ‘Feliz Sozinha’, que fala sobre amor e empoderamento feminino.

Fábio Soares, Nayara Justino, Arthur Vinciprova, Luciene Martes e Jhenifer Emmerick, todos da região, vão participar do elenco do ‘A Gruta’, um filme de terror com previsão de lançamento para 2019. O longa, que conta também com a atriz global Carolina Ferraz como protagonista, é baseado em fatos reais e terá como cenário as cidades de Carrancas (MG), Barra Mansa, Resende e Rio de Janeiro.

A secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda está promovendo, em sua sede no bairro Nossa Senhora das Graças, a exposição ‘À Flor da Pele’, da artista plástica Ana Paula Carrupt. A exposição poderá ser vista até o final de novembro, das 8 às 17 horas.  

Cerca de 60 idosos do Asilo Vila Vicentina, no Ano Bom, receberam na manhã de terça, 11, as ações do Projeto Cuidar, da secretaria de Saúde de Barra Mansa. Através da iniciativa, os idosos passaram por exames laboratoriais, eletrocardiograma e consultas com especialistas, como oftalmologista otorrino, neurologista e cardiologista, além de corte de cabelos e a limpeza das unhas.

As ações, segundo o coordenador do Programa ‘Médico em Casa’, Aleston Lima Lacerda, acontecem a cada seis meses em cada uma das quatro instituições de longa permanência do município, mas o acompanhamento aos idosos e suas demandas é semanal. “Com o resultado dos exames, verificamos a necessidade de cada idoso e fazemos os encaminhamentos adequados para cada caso. O programa conta com 24 profissionais do Serviço de Atendimento Domiciliar e 10 estagiários do curso de enfermagem do Colégio Bom Pastor”, explicou. 

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda está promovendo a exposição “Um Novo Olhar”, de Luiz Carlos Xavier de Oliveira. A mostra conta com a exibição de desenhos realistas com grafite, onde o artista destaca a expressão do olhar de diversos personagens famosos, como Marilyn Monroe, Chaves, Elvis Presley e outros. A exposição ficará aberta para visitação até o dia 12 de outubro, no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte, no bairro Nossa Senhora das Graças.

A segunda edição do ‘Lazer na Leste’ promete agitar amanhã, domingo, 16, das 9 às 15 horas, o Boa Vista II. O evento será na Praça Manoel Pereira de Pinho, mais conhecida como a Praça do Colégio Municipal Joaquim Rodrigues Peixoto Júnior, com direito a apresentações musicais, danças, food trucks, venda de artesanato, brinquedos e atividades recreativas. Tem mais. Será realizado um torneio de futsal e os interessados poderão se inscrever na hora. 

Amanhã, domingo, 16, vai rolar o ‘Boteco do Waguinho & Nigéria’ na Bronco’s, além do melhor sertanejo com Márcia Gomes, e a participação especial de Mari – Baile da Mari e aquela animação de sempre na melhor domingueira da região.

Quem aí é debochado? É o meu caso e hoje, sábado, 15, estaremos soltando nosso lado debochado no Auê House, que vai liberar a catuaba e a vodka de hora em hora. Vai distribuir também máscaras de deboche para os mais ousados.