Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Sábado, 25 de Novembro de 2017
0

Coluna Social

20597275_1095244987243593_4047187499901474847_n
Com a presença de cerca de 80 pessoas, entre secretários do governo Samuca, comerciantes e moradores, a direção da Amaba (Associação de Moradores e Amigos do Bairro Açude), tendo à frente Alan Cunha, prestou contas dos seus primeiros 200 dias à frente da entidade, uma das mais fortes de Volta Redonda. Foi na noite de segunda, 13, no auditório do Ciep 403 – Maria de Lourdes Giovanetti, no Açude 1. Alan Cunha se disse surpreso com os depoimentos das pessoas que utilizaram o microfone durante o evento, a maioria elogiando a postura de transparência do seu mandato.

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a ser celebrado na segunda, 20, a secretaria de Cultura de Volta Redonda, em parceria com o Coletivo Kekerê, está realizando a Semana do Povo Preto. A abertura aconteceu na quarta, 15, no Memorial Zumbi com apresentações de arte, música, dança, além de palestras, gastronomia e momentos de reflexão. Confira os próximos eventos:
18/11 – sábado – 15 horas – Rodão de Jongo (Jongo Di Volta, Jongo de Pinheiral e Jongo de Arrozal); 19h30min – Áurea Martins e Flávio Porto
19/11 (domingo) – 15 às 21 horas – 2º Festival de Curimba do Sul Fluminense (Tio Casemiro, Pai Elcio de Oxalá, Pai Ivo de Carvalho, Thami Coutinho)
20/11 (segunda) – 15 horas – Desfile Afro – Nambib Pro Models; 17 horas – Grupo Amigos do Gueto; 19 horas – Maryzelia

22751945_1494175997329621_815552804_n
A combinação “artesanato moderno, diversão em família, gastronomia e novidades” é perfeita para descrever a feira infantil ‘Pra Baixinhos’, que vem conquistando pais e filhos com uma receita de sucesso: boas compras + diversão. A feira oferece opções de roupinhas, itens de enxoval, decoração, brinquedos artesanais e educativos e, claro, atividades super bacanas para entreter a criançada. Além de tudo isso, uma área gastronômica estará à disposição para matar a fome de todos os tamanhos. A feira, que acontecerá no próximo domingo, 26, das 11 às 19 horas, será no Clube Náutico, no Aterrado, com entrada gratuita.

Consciência Negra – A prefeitura de Barra Mansa, por meio da gerência de Promoção da Igualdade Racial e do gabinete da vice-prefeita, Fátima Lima, realiza na quarta, 22, na Câmara de Vereadores, uma atividade especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e Zumbi dos Palmares. Na ocasião, 15 jovens negros serão homenageados em virtude dos projetos e contribuições desenvolvidos no âmbito social, cultural e profissional. Será lido um breve histórico de cada homenageado, diante de seus familiares e amigos, e um destes quinze jovens terá sua história de vida contada aos presentes. O evento está marcado para as 19 horas.

Fórum do Comad – O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas – BM realiza no dia 29, das 8 às 12 horas, o segundo fórum da entidade intitulado “Prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas: Qual o caminho? A atividade acontece no salão nobre do Centro Universitário de Barra Mansa.

Alunos do Colégio Delce Horta Delgado lançarão neste sábado, 18, às 19 horas, um livro digital de contos e poesias. O evento aserá na Biblioteca Municipal, na Vila, e o e-book, denominado “21 Formas de Interpretar as Estrelas”, reúne trabalhos dos estudantes da unidade escolar que participaram da formação básica em Produção Literária, oferecida pela Criativa Leitura Editora, por meio do projeto “Escola da Leitura”. O evento vai marcar também a conclusão das oficinas e cursos livres que ocorrem no colégio, com a entrega dos certificados.

17-11-2017- Novembro Azul- UBSF Conforto- Fotos Evandro Freitas. (6)_cor
Mais de 200 homens aderiram à campanha realizada pela secretaria de Saúde de Volta Redonda pelo Dia de Conscientização e Combate ao Câncer de Próstata, realizado ontem, sexta, 17, na Feira Livre do Conforto. Jair Azevedo Lima Filho, 60, foi um dos primeiros a aproveitar o atendimento. “Vim confirmar se a pressão está controlada e aproveitei para medir a glicose e pegar o pedido para o PSA, mas costumo fazer exames periodicamente”, disse, confirmando que não descuida da saúde.