Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Terça-Feira, 23 de Abril de 2019
0
Publicado em 15/04/19, às 11:09

‘Clonagem virtual’

Vinicius de Oliveira

Um dia depois de postar uma foto ao lado do prefeito Rodrigo Drable, usando botas, percorrendo os destroços deixados pelas fortes chuvas que castigaram Barra Mansa, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro foi a público, usando um vídeo nas redes sociais, para dizer que seu WhatsApp teria sido clonado, que não teria sido ele o autor da publicação, bastante suspeita e comprometedora, que detonava o chefe do Executivo barramansense.

 

Nervoso, com direito a gaguejada e erros de português, o parlamentar correu contra o tempo para tentar desfazer o mal-entendido, afinal a postagem polêmica teria ido parar nas redes sociais do próprio prefeito. “Há uns três dias que meu telefone vem aparentado pobremas (sic) técnicos, mas infelizmente clonaram o meu telefone. Enviaram uma mensagem, umas fotos do prefeito, no qual denegrindo a sua imagem. Quero reafirmar o apoio ao prefeito Rodrigo Drable. Que desconsidere essa mentira, essa sacanagem que foram feita”, defendeu-se Marcelo, referindo-se às fotos em que o chefe do Executivo barramansense aparece dando o duro, de enxada nas mãos, para limpar as ruas enlameadas de Barra Mansa.

 

Tentando colocar panos quentes no caso, com medo de perder o apoio daquele que foi seu principal cabo eleitoral, Marcelo Cabeleireiro disse que procuraria a Polícia para denunciar o fato. “Vou para a delegacia fazer a ocorrência policial. Continuo e apoio o prefeito Rodrigo Drable por, no meu entender, é uma pessoa digna, uma pessoa honesta”, disse o deputado, enchendo a bola de Drable. 

 

Marcelo chamou de inveja a suposta clonagem. “Isso é inveja, isso é pessoa de mau caráter, pessoa que invade a nossa vida para prejudicar a vida das pessoas. Não compartilho com esse time de crime. Então vou pra delegacia, vou fazer ocorrência policial e volto a afirmar que o prefeito é uma pessoa que merece o meu respeito, merece o respeito da população de Barra Mansa. É um prefeito honesto, dedicado e trabalhador. Então por isso vou fazer uma ocorrência policial. Desconsidere essa mensagem que foi enviada para o meu grupo de pessoas na minha linha de transmissão. Então desconsidere essa maldade que foi feita contra o prefeito Rodrigo Drable”, reafirmou.

 

O prefeito Rodrigo Drable foi procurado pelo aQui para falar a respeito do caso, mas até o fechamento desta edição, não tinha se pronunciado. Nem pelas redes sociais.

Rodrigo curtiu vídeo de Cabeleireiro

Embora muitos tenham achado que a ‘postagem’ de Marcelo Cabeleireiro questionando o fato de Rodrigo, literalmente, pegar na enxada para ajudar a liberar a Via Sérgio Braga, o prefeito de Barra Mansa chegou a ‘curtir’ o vídeo postado na página do deputado. E não deixou por menos. “Clonaram o zap dele, kkkkk”, pontuou, aproveitando para abordar o tema de ‘pegar na massa’: “Aprendi que chefe manda, e o líder dá o exemplo. Fiz o meu melhor, e a equipe (da prefeitura de Barra Mansa) correspondeu trabalhando no limite de suas capacidades físicas”, justificou.

 

Rodrigo foi além. Fez uma autocrítica da sua postura diante do temporal que castigou Barra Mansa. “Eu tive uma experiência muito bacana. Enfrentamos, por exemplo, a reabertura da Via Sérgio Braga com um verdadeiro mutirão de voluntários em parceria com a equipe da prefeitura. Algumas pessoas não entenderam o porquê de eu ter participado, de ter pego na enxada. Primeiro, apesar de estar prefeito, eu sou cidadão barramansense tanto quanto qualquer um dos voluntários que estavam lá! Segundo, porque eu vibro com o trabalho em equipe! Terceiro, porque eu aprendi que na hora da dificuldade, um chefe não resolve, todos nós precisamos de líderes. Ontem (quinta) eu liderei aquela equipe maravilhosa (na Sérgio Braga)! Uma equipe que me encheu de orgulho e me mostrou que os otimistas, as pessoas bem intencionadas que amam a cidade têm toda a capacidade para fazer o que for necessário para que tudo dê certo! Muito obrigado aos atiradores do Tiro de Guerra de Barra Mansa por terem me dado a honra de trabalharmos juntos!”, pontuou, todo orgulhoso, é claro.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.