Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017
0
Publicado em 18/07/17, às 09:36

Chumbo cruzado

neto video

Volta Redonda vai comemorar na segunda, 17, os 63 anos de sua emancipação política e administrativa. E, como parte das comemorações, o prefeito Samuca Silva (Podemos) resolveu prestar uma homenagem aos ex-prefeitos concedendo-lhes uma medalha de Honra ao Mérito. Aos que já morreram, como Sávio Gama e Benevenuto dos Santos Neto, por exemplo, a honraria será entregue a familiares. Uma delas, entretanto, certamente ficará para outra oportunidade. Ou pode ser enviada pelos Correios. A do ex-prefeito Neto, que comandou o Palácio 17 de Julho por 16 anos. Isso porque Samuca e Neto se tornaram inimigos desde que o atual prefeito assumiu a gestão do município.

 

Prova disso, como o aQui mostrou na edição passada, é que Samuca gravou um vídeo pedindo desculpas pelos transtornos da cidade do aço, que teriam sido deixados pelo seu antecessor. Insiste, por exemplo, que a dívida herdada por ele passa de R$ 1 bilhão. O troco não demorou. Também pelo Facebook, Neto fez questão de responder a Samuca, dizendo que ia mostrar no vídeo “apenas um pouco da cidade que construiu”. “Que Volta Redonda possa continuar crescendo, com muito trabalho e menos conversa fiada”, disparou.

 

Neto foi além. Disse que Volta Redonda só se tornou referência em vários setores por ter uma população que acredita na cidade e uma equipe (a dele) comprometida com o povo. “Com isso fica tudo mais fácil. É só trabalhar, trabalhar e trabalhar”, alfinetou. “Construímos mais de dez mil obras. Imagina nossa cidade hoje sem o Hospital do Retiro, sem o Estádio da Cidadania, sem o Saae modernizado, sem a urbanização de 174 áreas de posse. Imagina Volta Redonda sem esse asfalto todo”, ironizou.

 

“Olha gente, essa é a cidade que nós construímos juntos”, completou o ex-prefeito Neto, garantindo que deixou a cidade do aço como sendo referência no social. “É referência na terceira idade. Conseguimos aumentar a expectativa de vida do nosso povo em dez anos. Volta Redonda é uma referência na saúde, na educação, no social. Ninguém conquista tanto sem muito trabalho, sem dedicação e sem o povo que acredita na sua cidade”, comentou, dando a entender que o atual prefeito já não estaria contando com o apoio dos eleitores que o elegeram. “Com o pagamento do funcionalismo totalmente em dia. Essa foi a cidade que nós deixamos. Nossas dívidas estão parceladas em até 20 anos, na sua maioria”, comentou.

 

A crise financeira, apregoada por Samuca, também é contestada por Neto. “Volta Redonda tem recursos sim, isso eu garanto a vocês. O que nós precisamos é de gestão, dinheiro tem”, concluiu o ex-prefeito no seu vídeo, que já foi assistido por mais de dez mil internautas.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.