Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Terça-Feira, 22 de Maio de 2018
0
Publicado em 14/05/18, às 09:50

Bubble hair

Vivemos em um mundo onde os padrões de beleza estão sempre mudando e muitas pessoas fazem de tudo para estar por dentro dos novos conceitos e estilos de moda. Para isso, fazem dietas, treinam pesado nas academias e investem em procedimentos estéticos corporais, faciais e até mesmo capilares.

 

O problema surge quando fazem isso de maneira errada. O cabelo, por exemplo, muitas vezes é agredido sem nos darmos conta do mal que estamos fazendo a ele. A agressão pode ser percebida com a quebra ou queda do fio, com o aparecimento de pontas duplas e outras alterações, como o ‘Bubble Hair’.

 

Apesar de não ser um problema tão raro, muitas pessoas não sabem o que é ‘Bubble Hair’. Ele consiste na formação de bolhas dentro da haste capilar decorrente de danos térmicos nos cabelos causados pelo uso errado de chapinhas, babyliss e secadores com altas temperaturas.  Explico melhor: dentro do fio de cabelo existem espaços cheios de ar, chamados de vacúolos, e quando os cabelos estão molhados, esses espaços enchem-se de água. Ao serem aquecidos de forma intensa, a água vaporiza expandindo os vacúolos, formando uma estrutura semelhante à esponja, danificando o fio.

 

Pra evitar esse efeito, é importante não usar a chapinha ou babyliss sobre os cabelos molhados e, sempre que utilizar esses utensílios, aplicar o protetor térmico nos fios.

Perfil - Dr André_cor1Dr. André Bahia é médico com pós-graduação em Dermatologia e Tricologia Médica, CRM 52.87713-1. Atende no Centro Médico, ao lado do Hospital Vita (24) 2102-0088 / Centro de Saúde Renascer (24) 3343-2150 / Rio Medical Center (24) 2108-0030. Instagram @drandrebahia

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.