Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Sábado, 14 de Dezembro de 2019
0
Publicado em 02/12/19, às 09:54

Aumento já!

Na manhã de quinta, 28, Rodrigo Drable intermediou uma reunião entre os conselheiros tutelares eleitos e vereadores de Barra Mansa (ver foto). Na pauta, as demandas da categoria, como melhoria na remuneração e concessão de vale-transporte. “Depende dos parlamentares”, explicou o prefeito, lembrando que o Conselho Tutelar é subordinado diretamente ao seu gabinete, e que qualquer alteração salarial teria que ser atrelada ao corte das despesas no setor. “Já reduzimos significativamente os gastos do gabinete. Porém, essa decisão de reajuste precisa ser tratada em conjunto com os vereadores”, ressaltou.

Só que ao receber os pedidos dos conselheiros, Rodrigo prometeu enviar mensagem à Câmara já na terça, 3 de dezembro. O presidente da Câmara, Paulo Chuchu, foi além. Prometeu estudar a possibilidade de votar a proposta de aumento salarial para os integrantes do Conselho Tutelar ainda em dezembro. “Será o Chuchu Noel”, brincou uma fonte, fazendo trocadilho com o nome do parlamentar e Papai Noel.

Estavam presentes, além de Paulo Chuchu, os vereadores Luis Antônio Cardoso, Marcos Pitombeira, Zélio Show, a professora Maria Lúcia, Gilson Poxa Vida, Zé Abel, Renatinho e o líder do governo, Felipe Fonseca, além dos conselheiros eleitos para o quadriênio 2020/2014: Paola Sapedi, Denilson Rosa de Paula, Joana Dar’c, Carina Almeida e Isabela Barbosa.

O Conselho Tutelar funciona de segunda a sexta, na Rua Cícero Cunha, 48, Centro, das 8 às 18 horas. Os conselheiros atuam em sistema de turnos, com equipes que trabalham das 8 às 14 horas e das 12 às 18 horas. Após esse expediente, o atendimento é feito em regime de plantão. Nos finais de semana, os plantões são de 48 horas e nos feriados, de 24 horas.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.