Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Domingo, 18 de Agosto de 2019
0
Publicado em 12/08/19, às 09:28

Apreensão geral

A Guarda Municipal de Volta Redonda voltou a agir. Ainda bem, é claro. E, de cara, recuperou um veículo roubado, apreendeu motocicletas estacionadas irregularmente na faixa de pedestres e sem documentos, e ainda recolheu veículos sem condições de circulação, que estavam abandonados nas vias públicas.  Na Vila, por exemplo, os  GMs verificaram que uma moto ocupava espaço público de maneira irregular na Rua 40. Estava simplesmente estacionada sobre a faixa de pedestres. Não deu outra. O veículo foi removido para o depósito municipal. O condutor, que não foi identificado, deverá procurar a sede da GM para liberar o veículo. Terá que pagar uma multa, e esperamos que tome uma dura para aprender a estacionar em local certo.

 

Tem mais. Uma guarnição da GM em ronda verificou que na Avenida Ministro Salgado Filho, próximo ao número 572, no Aero Clube, um cidadão empurrava uma moto, aparentemente sem gasolina. Os GMs não encontraram nada de errado com o proprietário, mas viram que o veículo estava sem as placas e sem documento de porte obrigatório. Ficou sem a moto, é claro.

 

Na terça, 30, um inspetor GM foi até a Avenida Sávio Gama, no Retiro, checar informações passadas por um comerciante sobre um automóvel de cor verde, Chevrolet Vectra, ano de 1997, abandonado no local. Após consultar a placa, constatou que o veículo era furtado. Estava sujo e em mau estado de conservação, mas não apresentava sinais de que teria sido depenado em seu interior. O veículo acabou sendo removido para a 93ª DP, no Aterrado.   Quem também acabou na DP, na madrugada de terça, 31, foi o motorista de um Ford Ka, cor prata, que trafegava pela contramão. Estava, embriagado, com andar cambaleante, olhos vermelhos e fedia a álcool. Tem mais. Confirmou que estava saindo de uma festa no Aero Clube, onde tinha consumido bebida alcoólica. Ele foi levado até a Polícia Rodoviária Federal na BR-393, mas se recusou a fazer o teste que comprovaria a embriaguês. Acabou encaminhado ao IML, e, depois, à 93ª DP. O carro foi apreendido e removido para o depósito municipal.

 

Por último, para encerrar a semana, a GM recolheu um carro abandonado na Avenida dos ex-Combatentes, no Santa Cruz. O engraçado é que o dono do veículo foi alertado várias vezes pela Guarda Municipal a tomar as providências necessárias. Fez pouco caso, e com base no Decreto 15.601, o veículo foi levado para o depósito municipal. Se não for buscá-lo, o mesmo irá a leilão para pagar as despesas de remoção e guarda. 

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.