Jornal Aqui - Volta Redonda - Barra Mansa

Sábado, 17 de Novembro de 2018
0
Publicado em 27/08/18, às 08:59

À vista

Os contribuintes que queiram renegociar suas dívidas para com os cofres públicos, um alerta: na sexta, 31, vence o prazo para conseguir o desconto de 90% nos juros e multa para os pagamentos à vista. A oportunidade faz parte do Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis VR 2018), lançado pela prefeitura de Volta Redonda. “O programa visa promover a regularização de créditos do município, decorrentes de débitos de pessoas físicas e jurídicas. Além do desconto para os contribuintes, aumenta a arrecadação da prefeitura para investir na cidade”, explica o procurador geral de Volta Redonda, Augusto César Nogueira.

Os débitos poderão ser pagos à vista ou parcelados. Para os contribuintes que forem pagar até o dia 28 de setembro, o desconto será de 80%. O parcelamento poderá ser feito em até 12 meses (desconto de 60%), 24 meses (50%) e 36 meses (40%). É importante ressaltar que a parcela mínima para pessoa física é a partir de R$ 100, e para pessoa jurídica, a partir de R$ 200.

Os contribuintes que quiserem participar do Refis VR 2018 podem se dirigir à sede da prefeitura (Praça Sávio Gama, 53, Aterrado) ou ao prédio do Furban, anexo ao Palácio 17 de Julho, de segunda a sexta, das 12 às 18 horas. Para pessoas físicas, é necessária a apresentação de identidade, CPF e comprovante de residência, com respectivas cópias. E para pessoas jurídicas, é preciso o Contrato Social.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância da verba arrecadada com o programa. “Além de quitar as dívidas com a prefeitura, o cidadão ajuda a construir uma cidade melhor, porque o dinheiro arrecadado colabora para os investimentos em infraestrutura, saúde, educação e outras áreas”.

Os textos e as fotografias veiculadas nas páginas do aQui se encontram protegidos por direitos autorais, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização de Jornal Aqui Regional. Em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. E no caso de utilização indevida, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.